Economia / Desenvolvimento

20h44min - 06 de Julho de 2011 Atualizado em 02h36min - 29 de Junho de 2013

Bem Brasil Alimentos e AMP Condutores Elétricos anunciam investimentos no Estado

BELO HORIZONTE (06/07/11) - Duas novas empresas anunciaram investimentos em Minas Gerais. Os aportes chegam a R$ 50 milhões e mais de 200 empregos diretos serão gerados. O Governo de Minas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), assinou esta semana os protocolos de intenções das empresas Bem Brasil Alimentos e da AMP Indústria e Comércio de Condutores Elétricos Ltda.

A Bem Brasil, primeira fábrica de batatas processadas do Brasil, vai expandir sua unidade no município de Araxá, Alto Paranaíba. A estimativa é de que o investimento de R$ 43 milhões gere 75 empregos diretos e 1.100 indiretos. Em 2010, a empresa produziu, por ano, cerca de 40 mil toneladas de batatas pré-fritas congeladas.

“Inauguramos a nossa unidade em 2005, com investimento inicial de R$ 50 milhões. Em 2010, fechamos o ano com a produção de quatro mil toneladas de batatas por mês e neste ano já atingimos um volume de 10 mil toneladas por mês, o que significa uma participação de 20% do mercado nacional. Queremos ampliar, ainda mais, a nossa atuação neste mercado”, comentou o gerente administrativo, Carlos Roberto Chiarelli.

De acordo com o presidente do Indi, José Frederico Álvares, investimentos como esse são extremamente importantes para a economia do Estado. “Ao contrário de muitos Estados, que apenas pensam em arrecadar impostos, o Governo de Minas trabalha para atrair cada vez mais investimentos, com a geração de mais empregos de qualidade”, afirmou.

Já a AMP Condutores Elétricos, que iniciou suas atividades em 1997, vai investir R$ 7,3 milhões na ampliação da fábrica instalada em Belo Horizonte, com a geração de 130 empregos diretos e outros 51 indiretos. O diretor Alexandre Malta explica que a empresa aposta no diferencial logístico para conquistar mercado: “Somos a única indústria nesse segmento em Belo Horizonte e por isso temos um prazo de entrega diferenciado”.

Alexandre acrescenta que, a partir do anúncio do investimento, a AMP pretende ampliar a participação no mercado regional e conquistar novos clientes. “Temos importantes clientes como a Fiat, Direcional Engenharia, Petrobras, MRV Engenharia e Ferrous. Queremos conquistar também o mercado de shoppings centers e hospitais, o que será possível após a expansão”, concluiu.