Minas por Região
Gestão

20h42min - 12 de Maio de 2011 Atualizado em 01h34min - 29 de Junho de 2013

Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa atrai servidores com cinema, futebol, música e palestra

BELO HORIZONTE (12/05/11) - Mudança de comportamento. Essa foi a alternativa sugerida pela psicóloga organizacional Valéria Cristina Pontes Alves para uma questão que aflige a sociedade moderna: como administrar melhor o tempo. A especialista falou, nesta quinta-feira (12), para os servidores estaduais. A palestra “Administração eficaz do tempo” integra o Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, que contou também com a apresentação musical do servidor do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Eros Côrrea, e a exibição do curta-metragem “Sam Thomé, sobre a pedra o homem”, do cineasta Sérgio Amzalak.

“Eu sinto que as pessoas andam angustiadas com o tempo, buscando alternativas para lidar com tantas tarefas”, disse Valéria Pontes. Ela explica que não é uma técnica, mas sim uma mudança de comportamento, a partir da definição de prioridades. “Não dá para fazer tudo. Isso vale para a vida profissional e pessoal”, explica.

Para a psicóloga, a vida moderna e urbana, cada vez mais apressada, tem despertado a consciência das pessoas para o tema. “As pessoas querem resgatar o sentido do trabalho e se perguntam se estão fazendo o que gostam e se estão se realizando no trabalho”, explica Valéria Pontes.

A palestra, que foi realizada nas salas 6 e 7 do 14º andar do prédio Minas, é resultado de uma parceria do Governo de Minas com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio Minas).

Cinema e música

Também no prédio Minas, o diretor de cinema Sérgio Amzalak exibiu o seu primeiro curta-metragem “Sam Thomé, sobre a pedra o homem”, que conta a história de formação da cidade São Thomé, no Sul de Minas, com suas histórias de escravos e mitos católicos. Nesta sexta-feira (13), às 12h será exibida a “História das Copas”, na sala 6 do 14º andar do prédio Minas.

No térreo do edifício Gerais, Eros Côrrea, acompanhado de seu violão, tocou sucessos da música popular brasileira, com destaque especial para os compositores do Clube da Esquina.

No mesmo espaço, prossegue, até esta sexta-feira (13), a exposição das taças de campeão e vice-campeão de 2011 da Federação Mineira de Futebol (FMF). A FMF ainda mantém, desde essa quarta-feira (11), o painel Chute a Gol, ação que se repete nesta sexta-feira (13), das 13h às 14h, no térreo do prédio Gerais.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato