Minas por Região
Gestão

20h06min - 20 de Maio de 2011 Atualizado em 00h30min - 01 de Julho de 2013

Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa entra na quarta semana com atrações para todos os gostos

BELO HORIZONTE (20/05/11) - A terceira semana do Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves traz novas atrações musicais para os térreos dos prédios Minas e Gerais. Outra novidade é que as salas para reflexologia e exibição de filmes agora são fixas. A semana dá continuidade às palestras, à ginástica laboral nas estações de trabalho, às aulas de yoga, as segundas e quartas-feiras, reflexologia, às terças-feiras, e, relaxamento, na quinta-feira. Estas atividades ganham reforço com a Quick massagem, que será oferecida na próxima quinta-feira (26).

A semana será aberta com a apresentação da Banda da Polícia Militar, nesta segunda-feira (23), às 12 horas, no térreo do prédio Gerais. As atividades musicais na corporação tiveram início em 1895, quando foi criada a primeira banda em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Atualmente, a Polícia Militar possui 19 bandas em todo o Estado. Além de elevar o moral da tropa, motivo de sua criação, as bandas aproximam a instituição das comunidades, com reflexos positivos na atividade policial.

Na quinta-feira (26), a partir das 12 horas, a Banda Código Gen se apresenta no térreo do prédio Minas. Composta por três integrantes, a banda é liderada por Douglas Augusto, servidor da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), e toca MPB, pop rock e sertanejo.

Na sexta-feira (27), no térreo do Gerais, às 12 horas, apresenta-se a cantora Ana Carla, de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Aos 16 anos, a artista já participou de vários festivais, sendo finalista do Festbar 2010, em Belo Horizonte. Ana Carla toca violão desde os 11 anos, é também compositora, e seu repertório é voltado para MPB. 

Mais atividades 

A palestra da semana, “Etiqueta Corporativa”, vai abordar temas como elegância nos negócios, a arte de receber e visitar clientes e a etiqueta corporativa como diferencial competitivo. A palestrante Markelly Cardoso, com ampla experiência em cursos, vai dar dicas sobre como se comportar em almoços e eventos de negócios. A palestra acontece, na quarta-feira (25), nas salas 6 e 7 do 13º andar do prédio Gerais, às 12 horas.

A aplicação da técnica Reflexologia agora será feita sempre na sala de reunião, ao lado da ilha de impressão, no lado ímpar do 2º andar do prédio Gerais. O horário, 12 horas, e o dia fixo, terças-feiras, permanecem inalterados. As atividades que buscam a qualidade de vida e o bem estar, como a yoga e a ginástica laboral ganham reforço na quinta-feira (26), quando serão colocadas quatro cadeiras nos térreos do Gerais e do Minas para oferecer 15 minutos de massagem, para cada pessoa.

O cinema também ganhou espaço e na próxima semana os filmes serão exibidos, de segunda a sexta-feira, em duas sessões diárias, às 12h, e às 17h, na sala 1 do 3º andar do prédio Gerais. No período de 30 de maio a 3 de junho, os filmes serão exibidos na sala 1 do 3º Andar do prédio Minas. Veja a programação completa dos filmes no http://portalca

Resumo 

Os destaques dessa semana ficaram por conta das apresentações de corais, que tiveram a oportunidade de mostrar diversidade no repertório e na composição. O primeiro a se apresentar foi o Coral do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), nessa quinta-feira (19) no térreo do Gerais. 

Composto por 15 mulheres e seis homens, o Coral do Ipsemg é regido por Karina Haddad, desde sua fundação em 1998. Segundo ela, por ser um local aberto e amplo, a música aproximou as pessoas “Senti o calor humano, todos estavam gostando das músicas, e isso é muito gratificante para nós”, disse Karina. 

Também nessa quinta-feira (19), 39 crianças e jovens do Coral Infanto Juvenil do Palácio das Artes levaram descontração e alegria aos últimos andares do Prédio Minas. Eles se apresentaram à tarde, nas recepções centrais do 11º, 12º, 13º e 14º andares do prédio. Coincidentemente, duas das crianças são filhas de servidoras que trabalham na Cidade Administrativa. Renata Reis, servidora do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), mãe de Beatriz Reis, elogiou a iniciativa. “Estou adorando, a minha filha mais velha também cantou neste coral e agora canta em casamento. É como uma tradição de família”, comentou. 

Nesta sexta-feira (20), foi a vez do Coral Lia Viana, um projeto da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vespasiano, na RMBH. O coral é formado por 35 integrantes, com idade entre 60 e 85 anos. O Coral apresentou seu repertório com músicas folclóricas, música popular brasileira e música sacra.

E quem frequenta o restaurante Cook no Centro de Convivência teve a oportunidade de conferir o talento de Rodrigo Delage, que deu um show com sua viola. Foi uma mostra do Almoço com Arte, uma parceria com o Sesc. A proposta é levar música, uma vez por mês, em cada um dos oito restaurantes da Cidade Administrativa. Uma pesquisa para avaliar a receptividade dos usuários revelou que 85% aprovaram a iniciativa.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato