Minas por Região
Gestão

19h36min - 22 de Junho de 2011 Atualizado em 21h31min - 30 de Junho de 2013

Calendário Sociocultural em ritmo de feriado com muito gingado e tamborim

BELO HORIZONTE (22/06/11) - Apesar de curto, em razão do feriado de Corpus Christi, o calendário sociocultural da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves não deixou a desejar e deu um show de arte e cultura no térreo do edifício Gerais nesta semana. Na terça-feira (21), o Grupo Capoeira Negrim se apresentou sob o comando de Mestre Legalzinho. Eles são parte de uma união de capoeiristas do Rio de Janeiro com membros em Minas Gerais, na cidade de São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Vinte e sete capoeiristas, entre crianças e adolescentes, deram uma aula de harmonia e descontração.

Segundo Mestre Legalzinho, o grupo foi formado em 2002 e hoje conta com cerca de 70 participantes de diversas idades. Ao final, foi formada uma roda de samba para a alegria dos servidores que decidiram arriscar alguns passos.

Na quarta-feira (22), o psicoterapeuta Joyldson Gouvêa chamou a atenção dos servidores com a palestra “A Criatividade como Diferencial no seu Trabalho”. No encontro, diversas situações do dia a dia no trabalho foram abordadas por Gouvêa. Elas mostram como ser criativo pode ajudar a aprimorar o desempenho no ambiente corporativo.

Ainda na quarta-feira, o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Colégio Pitágoras apresentou o Ala Tambores, que surpreendeu o público com um grupo de percussão constituído por alunos de 5ª a 8ª séries. O professor Mário Jaymoiwch comandou a orquestra, que contou com 25 alunos presentes. O Núcleo de Arte e Cultura tem três anos de existência e é um espaço reservado para os estudantes do colégio exercerem diversas atividades envolvendo música, artes circenses e culinária.

A aluna Fernanda Cavalcanti, de 13 anos, está na 7ª série e não esconde a empolgação por fazer parte da equipe. “Estou no Núcleo desde o começo e para mim é maravilhoso poder tocar. Além disso, faço aulas de violão”, revela.

No primeiro dia após o feriadão, os servidores irão conhecer os Contadores de Estórias Miguilim, que irão narrar passagens memoráveis de obras do escritor Guimarães Rosa. Na terça-feira (28), mais uma apresentação musical do programa Vozes do Morro e, na quarta-feira (29), uma equipe de estudiosos em falcoaria fará uma interessante demonstração de aves de rapina.  Na quinta-feira (30), teremos Prata da Casa com o servidor Rodolfo da Cohab/MG.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato