Governador

16h01min - 27 de Abril de 2013 Atualizado em 02h00min - 30 de Junho de 2013

Camanducaia recebe obras do Água da Gente

Serão investidos R$ 10 milhões para a expansão da capacidade do sistema de esgotamento sanitário do município

Camanducaia, no Sul de Minas, passará a ter completo sistema de esgotamento sanitário. Com investimentos de R$ 10,2 milhões, a ordem de serviço autorizando a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) a dar início imediato às obras foi assinada no final da manhã deste sábado (27/04) .

O vice-governador Alberto Pinto Coelho, informou, ainda, durante a solenidade, que será  publicado nos próximos dias o edital para realização de obras para tratar o esgoto sanitário no município de Monte Verde. O investimento será de R$ 5 milhões.

“Essa conquista não poderia ficar restrita a cidade de Camanducaia sem incluir a nossa “Suíça Brasileira”, que é Monte Verde. A cidade, que já é um atrativo turístico pela sua beleza e hospitalidade, terá 100% do esgoto tratado, e melhor qualidade de vida para a população”, afirmou Alberto Pinto Coelho.

Os recursos fazem parte do Água da Gente – o maior programa de água e esgoto da história de Minas Gerais, que garante recursos de R$ 4,5 bilhões, para serem aplicados, até 2016, nas 625 cidades em que a empresa atua, beneficiando cerca de 15,2 milhões de pessoas com abastecimento de água e 10,1 milhões com esgotamento sanitário.

O prefeito de Camanducaia, Edmar Cassalho Moreira Dias, destacou a parceria com o Governo de Minas e com a Copasa.

“É um investimento altíssimo da Copasa e do Governo de Minas. Trata-se de uma grande melhoria da saúde pública. Também é um investimento no meio ambiente”, ressaltou Edmar Cassalho.

Obras

O empreendimento prevê a implantação de mais de 5,8 quilômetros de redes coletoras, 3,2 quilômetros de interceptores, estações elevatórias, novas ligações, além da construção de uma moderna e completa Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade para tratar todo o esgoto coletado na cidade.