15h27min - 21 de Março de 2011 Atualizado em 11h00min - 01 de Julho de 2013

Campanha Água da Gente é lançada em comemoração ao Dia Mundial da Água

Com a Água da Gente, a Copasa presta homenagem à água. O objetivo da campanha é mobilizar e provocar uma reflexão sobre o recurso natural mais importante do planeta. Quem esteve no Mercado Central, na manhã desse domingo (20), pode contemplar a apresentação do Coral da Copasa, que iniciou a campanha em comemoração ao Dia Mundial da Água.

BELO HORIZONTE (21/03/11) - Quem esteve no Mercado Central, na manhã desse domingo (20), pode contemplar os acordes do Coral da Copasa, que se apresentou iniciando a campanha Água da Gente em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.

O ponto forte do concerto foi a apresentação da música Planeta Água, do cantor e compositor Guilherme Arantes. Visivelmente emocionados, os presentes pediram bis e se deixaram embalar pela canção, que remete à importância da água para a sobrevivência do planeta.

Times mineiros

Os grandes times de futebol de Minas Gerais também são parceiros da Copasa nas comemorações do Dia Mundial da Água. Durante os jogos desse final de semana, o Clube Atlético Mineiro e o Cruzeiro Esporte Clube declaram seu amor à água, participando da campanha Água da Gente.

No sábado (19), os torcedores mirins do Cruzeiro entraram em campo, antes do início do jogo, com balões representativos da campanha. No domingo (20), foi a vez da torcida atleticana prestar sua homenagem à água. Os torcedores entraram em campo com uma grande bandeira, convidando as pessoas a participarem das comemorações do Dia da Água.

Água da Gente

Com a Água da Gente, a Copasa presta uma homenagem à água. O objetivo da campanha é mobilizar e provocar uma reflexão sobre o recurso natural mais importante do planeta.

Além da criação de um hotsite para registrar e postar gestos de amor por meio de fotos, filmes e até mesmo mudanças de atitude, o projeto conta com a adesão de várias entidades de classe, instituições de ensino, clubes esportivos, supermercados e shoppings para ajudar na propagação dessa corrente.

A expectativa é de que essa mensagem se espalhe e ajude na reflexão sobre a necessidade do uso consciente dos recursos hídricos, chamando atenção para os impactos do rápido crescimento urbano e das incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, conflitos e catástrofes naturais.