06h00min - 12 de Outubro de 2012 Atualizado em 08h43min - 01 de Julho de 2013

Campeonato de Servidores encerra com clima quente e muito entusiasmo

Sistema de Defesa Social venceu a Sedru e é o campeão do torneio; Prodemge ficou em terceiro lugar, vencendo a Secretaria de Meio Ambiente

Gilmar Luis Pinto, Anderson Passos de Souza, Fernando Cirino da Silva, Tátila Ariele, William Santos Ribeiro e Leandro dos Santos Vieira, esses são os servidores-atletas, pertencentes ao Sistema de Defesa Social, campeões do Torneio de Vôlei de Praia realizado na Cidade Administrativa.

O time venceu a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) por dois sets, obtendo os seguintes placares: 21 a 11 e 21 a 17.

Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) ficou em terceiro lugar, como o placar de 21 a 11 contra a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A equipe vencedora comemorou junto à torcida formada pelos colegas de trabalho, que vibraram na arquibancada.

De acordo com a intendente da Cidade Administrativa, Kênia Kreppel, o campeonato superou as suas expectativas. “A ideia da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude, de trazer diversão e proporcionar interação entre os servidores por meio do lazer e do esporte, foi muito positiva e vai ao encontro dos objetivos da Intendência, de fazer com que os funcionários da CAMG sintam-se em casa”, explica.

Segundo o subsecretário de Esportes, Adenilson Sousa, a equipe da SEEJ está muito orgulhosa pelo resultado e principalmente pelo retorno satisfatório de diversas pessoas que compõe secretarias do Governo. “Conseguimos atingir o nosso objetivo que era construir um clima mais harmonioso, divertido e interativo entre os servidores da CAMG” ressalta.

Para Carlos Antônio Rios, presidente da Federação Minera de Voleibol, a oportunidade de aproximar os funcionários públicos de um esporte contemporâneo, como vôlei de praia, é espetacular principalmente para nós mineiros, que acompanhamos apenas pela televisão”, conclui.

Circuito Open

A partir desta sexta-feira (12), as quadras de areia montadas na Cidade Administrativa vão receber grandes nomes do vôlei brasileiro, no Circuito Open. Cerca de 1 mil pessoas estão sendo esperadas nos jogos, que acontecem neste fim de semana, de 12 a 14 de outubro.

Organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com o Banco do Brasil (BB), Federação Mineira de Voleibol (FMV) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o evento tem entrada gratuita e os jogos acontecem durante todo o dia.

O circuito veio a Belo Horizonte pela última vez em 2000 e, de lá para cá, passou por diversas cidades do interior de Minas Gerais. A última edição realizada em terras mineiras aconteceu em 2010, no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ao todo, 15 edições do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia passaram Minas Gerais, tendo a mineira Ana Paula vencido três etapas consecutivas.