Minas por Região
Copa do Mundo

11h51min - 30 de Novembro de 2011 Atualizado em 03h40min - 30 de Junho de 2013

Celebridades do futebol visitam estande mineiro na Soccerex

RIO DE JANEIRO (30/11/11) - Durante os dois dias de visitação da Soccerex, maior feira do futebol do mundo, diversas personalidades visitaram o estande mineiro. O destaque foi para João Havelange, presidente de honra da FIFA, que recebeu das mãos de Nilson Morais, colecionador do ramo do futebol, um banner com uma seleção de craques brasileiros desde a década de 60 até os dias de hoje. Na montagem das fotos, Havelange aparece como o técnico do time.

Na segunda-feira (28), o técnico Zagallo, único homem tetracampeão do mundo, visitou o museu do futebol montado no estande de Minas e relembrou de quando conquistou a taça Jules Rimet, treinando a Seleção Brasileira em 1970, no México. “Essa taça é realmente nossa!”, brincou, erguendo novamente o troféu. Logo em seguida, Cafu, craque da Seleção pentacampeã (2002) posou para fotos ao lado da réplica da taça FIFA que ele ergueu no Mundial da Coréia e Japão.

Na terça-feira (29), o técnico Carlos Alberto Parreira esteve no espaço de Minas Gerais, juntamente com Ossie Ardilles, craque da Seleção Argentina, e Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção canarinha tricampeã, para o sorteio do Future Champions, torneio internacional sub-17 de futebol. “Recentemente estive em Araxá para um Seminário de Centros de Treinamento de Seleções. Creio que Minas Gerais está fazendo um bom trabalho para atrair delegações internacionais e fazer uma bela Copa do Mundo”, disse Parreira, que elogiou o doce de leite de Araxá, distribuído no estande. Durante o sorteio, Andrés Sanches, presidente do Corinthians e futuro diretor de Seleções da CBF, também passou pelo estande.

Outra personalidade que esteve no espaço de Minas foi o ex-goleiro do Cruzeiro, Raul Plassmann. “Estou muito satisfeito com o trabalho que está sendo feito em Belo Horizonte e em todo o estado para receber a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Eu passo quase que diariamente em frente ao Mineirão... Dá uma saudade... Mas é bom, pois eu tenho a certeza de que as coisas estão realmente acontecendo”, disse Plassmann.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato