Minas por Região
Meio Ambiente

14h02min - 01 de Dezembro de 2010 Atualizado em 11h46min - 28 de Junho de 2013

Cidade Administrativa recebe exposição até fim de dezembro

BELO HORIZONTE (01/12/10) - Sementes e Flores é o título da exposição do artista plástico Ricardo Carvão, que está distribuída pelos jardins e colunas dos prédios Minas e Gerais da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. O trabalho que foi inaugurado em 22 de novembro permanece até o final de dezembro.

A exposição Sementes é composta por nove peças, com aproximadamente 1,75 metro de diâmetro, feitas em aço inoxidável e aço carbono distribuídas pelos jardins da Cidade Administrativa. Já a série Flores é composta por 20 esculturas de parede feitas de telas de aço galvanizado e telas soldadas e perfuradas.

Segundo Ricardo Carvão, todas as obras foram criadas com material reciclável como restos de caldeira e material que era usado para fazer tanques comprados em ferro velho. “Em algumas peças, usei todo o conhecimento que tenho para evitar a ferrugem e fiz o inverso para enferrujar a fim de dar um tom bem semelhante ao das sementes”, revela. “A intenção é remeter ao início de tudo, à origem das coisas”, completa.

Para o artista, a reutilização de resíduos é uma necessidade. “A geração de resíduos é um problema mundial e precisamos reutilizá-los. Essa exposição mostra que existem várias formas de se reaproveitar os resíduos além da maneira industrial. As peças podem ser reutilizadas e transformadas em arte”, completa.

A mostra integrou a 1ª Semana Mineira de Redução de Resíduos, organizada pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), realizada na última semana de novembro.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato