Minas por Região
Cultura

19h25min - 19 de Agosto de 2011 Atualizado em 17h41min - 29 de Junho de 2013

Cidade Administrativa tem semana com atrações culturais para o servidor

BELO HORIZONTE (19/08/11) - O Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa encerrou mais uma semana repleta de atividades para o corpo e a mente. Abrindo a segunda-feira (15), as aulas de Yoga vão ganhando cada vez mais espaço na rotina dos servidores. A aplicação desta antiga técnica hindu permite momentos de concentração interior, trazendo benefícios aos seus praticantes na dissolução de problemas, como angústia, tristeza e depressão.

Da mesma forma, a ginástica laboral contribui para o alívio das tensões decorrentes da má postura e ausência de atividades físicas. São apenas 15 minutos por dia, suficientes para o alongamento das articulações.

O Programa Vozes do Morro destacou o talento musical de Tom Nascimento em apresentação na terça-feira (16). Ele, que há 13 anos vem se revelando um excelente cantor, instrumentista e compositor, teve sua formação inicial no estilo clássico com o violão erudito, mas logo se encantou pela Música Popular Brasileira, em especial o samba e os ritmos nordestinos. Outros estilos também fazem parte do repertório de Tom, como o funk dos anos 70, o reggae e o soul.

Em 2004 vieram outros trabalhos, como a gravação do disco “Irmandade”, quando foi vocalista da banda Berimbrown. Foi nessa oportunidade que surgiram apresentações em turnês pela Europa, além de participações especiais com artistas como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Sandra de Sá, entre outros.

Na quinta-feira (18), a emoção tomou conta do térreo do edifício Gerais com a presença da Orquestra Escola Criarte. Fundada em 2002, pelo professor e músico José Alarico Gonçalves, é composta por 120 alunos, entre eles crianças, adolescentes, jovens e adultos. Inspirada na formação de uma orquestra sinfônica, os integrantes recebem suporte musical para práticas de violino, violoncelo, flauta doce, e transversal.

Das belas canções executadas, destacam-se Over The Rainbow, de Harold Arlen; Carinhoso, de Pixinguinha; e Se essa Rua Fosse Minha (domínio público). Ao final, a orquestra encerrou com a execução do Hino Nacional.

A Bossa Nova embalou a tarde desta sexta-feira (19), no almoço com arte do Sesc, com a presença da cantora e professora de técnica vocal Luciana Vieira. Formada pela Babaya Escola de Canto, Luciana já se apresentou diversas vezes ao lado do cantor sertanejo Eduardo Costa e foi integrante do Grupo Vocal Mosaico, entre 2004 e 2006. Além de lecionar, realiza gravações de jingles e comerciais políticos, e regularmente se apresenta em eventos corporativos.

Para a próxima semana, estão previstas a palestra “A importância da imagem pessoal no ambiente de trabalho”, promovida pelo Senac-MG, a exposição de arte do Projeto Fênix, com quadros pintados pelos detentos da penitenciária Nelson Hungria, e as técnicas de relaxamento com Shelen Sudario.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato