Copa do Mundo

09h45min - 24 de Junho de 2014 Atualizado em 11h03min

Classificação do Brasil leva milhares de torcedores à Fan Fest em Belo Horizonte

Expominas reuniu em seu sétimo dia de programação cerca de 21 mil pessoas que comemoraram a vitória da seleção brasileira

Mais um dia de lotação máxima de público na Fan Fest da capital mineira. O Expominas reuniu na tarde desta segunda-feira (23/06), em seu sétimo dia de programação, cerca de 21 mil pessoas ansiosas pelo duelo que levou o Brasil à classificação para as oitavas de final. A banda Cheiro de Amor acabou de deixar o palco depois de um show recheado de grandes sucessos que levaram alegria e descontração para brasileiros e estrangeiros após a emocionante vitória da seleção brasileira contra Camarões por 4 a 1.

Antes de se apresentar, a nova vocalista da Banda Cheiro de Amor, Vina Calmon, afirmou que este é um dia muito importante para a sua vida. "Além de ser Copa, essa é a minha primeira apresentação como vocalista da Banda Cheiro de Amor. Já conhecia Belo Horizonte e essa terra é linda. Estou honrada em participar desse evento. Vou dar o meu melhor", afirmou. O cantor mineiro Daniel Maestri foi o responsável por abrir a programação musical do dia, às 15h. “É uma responsabilidade muito grande fazer um show em um grande evento como este. Estou levando um pouco da cultura do nosso país a todos os presentes, sejam brasileiros ou turistas”, afirmou o cantor de axé que tem mais de 16 anos de estrada. O cantor Gabiel Elias encerrou a noite com o seu show, às 21h.

Para as torcedoras Jéssica Katiane e Mariana Barroso a vitória já era esperada. “Tenho certeza que o Brasil será campeão. É a minha primeira vez na Fan Fest e me surpreendi com a estrutura. Gostei demais e pretendo vir mais vezes”, afirmou Mariana. É o que os amigos Pedro Reis, Siberth Albernas, Felipe Rodrigues e Douglas Rodrigues já fizeram: “estivemos na abertura e decidimos voltar nesse jogo decisivo. Deu sorte! No sábado estaremos aqui de novo. O Brasil vai passar para as quartas de final”, garantiu Felipe.

O turista inglês Alex Saltea participou da festa e elogiou bastante a capital mineira. “A cidade de Belo Horizonte é a minha preferida das oito que visitei”, apontou. O conterrâneo Joseph reforça o comentário. “O evento está muito bem organizado, limpo e acolhedor. Essa Fan Fest está fantástica”, finalizou. A Inglaterra enfrenta a seleção da Costa Rica, sensação da Copa do Mundo ao se classificar para as oitavas de final com uma rodada de antecipação. O jogo será realizado no Mineirão, amanhã (24/06), às 13h, pelo grupo D.

A expectativa dos torcedores brasileiros que lotaram o pavilhão do Expominas é que o Brasil faça um bom jogo contra o Chile, no duelo sul-americano por uma vaga nas quartas de final. A partida será disputada no próximo sábado, dia (28/06), no Gigante da Pampulha.

Transmissão simultânea

Para que os torcedores não perdessem nenhum lance da classificação do grupo B da Copa do Mundo - que decidiu o adversário do Brasil nas oitavas de final - o Belo Horizonte Fifa Fan Fest transmitiu, desde às 13h, os jogos entre Chile e Holanda e Austrália e Espanha simultaneamente. Essa ação é inédita entre as Fans Fests em todo o Brasil.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte.