18h50min - 07 de Novembro de 2008 Atualizado em 17h53min - 30 de Junho de 2013

CMRR recebe prêmio ambiental Minas 2008 da Ong Ponto Terra

BELO HORIZONTE (07/11/08) - O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) foi um dos 10 vencedores do Prêmio Ambiental Ponto Terra – Minas 2008. A menção honrosa, na categoria ong, foi entregue nessa quinta-feira (6), em Belo Horizonte, à Dulcejane Vaz, vice-presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), uma das instituições coordenadoras do programa.

“O prêmio é o reconhecimento dos resultados já alcançados pelo Centro de Referência que, neste ano, completou um ano de atividade com grandes avanços em ações para a melhoria da qualidade socioambiental do Estado”, afirmou Dulcejane. Além do Servas, o programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

Localizado na região Leste de Belo Horizonte, em um espaço de 10 mil m2, o CMRR apóia os municípios e cidadãos na gestão integrada de resíduos, por meio da disseminação de informações e da capacitação técnica, gerencial e profissionalizante. Como centro-escola, promove cursos e oficinas como parte de iniciativas que reforçam o papel do jovem como protagonista em ações para a sustentabilidade. “Ésse prêmio é um incentivo para avançarmos ainda mais no desenvolvimento de projetos inovadores, de maneira articulada com as esferas pública, privada e terceiro setor“, ressaltou o coordenador-executivo do CMRR, José Osvaldo Lasmar.

No total, foram apresentados 47 projetos. O Prêmio Ambiental Ponto Terra – Minas 2008 destacou iniciativas de cunho ambiental que tenham gerado melhorias no meio ambiente e reflexos sobre as comunidades nas quais estejam inseridas. Essa edição premia os melhores projetos das categorias pessoa física, empresa, poder público, ong e escola.