Minas por Região
Copa do Mundo

19h21min - 22 de Dezembro de 2011 Atualizado em 11h25min - 01 de Julho de 2013

Conselheiros do América acompanham obras do estádio Independência

O secretário de Estado Extraordinário da Copa (Secopa), Sergio Barroso, recebeu um grupo de conselheiros do América em visita ao estádio Independência. Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer os avanços das obras de modernização do estádio. Cerca de 600 operários trabalham hoje na obra, com previsão de entrega em fevereiro de 2012.

BELO HORIZONTE (22/12/11) - O secretário de Estado Extraordinário da Copa (Secopa), Sergio Barroso, recebeu um grupo de conselheiros do América em visita ao estádio Independência, nesta quinta-feira (22). Estiveram presentes o presidente e o integrante do conselho de administração do clube, Afonso Celso Raso e Marcus Salum, respectivamente, além de vários torcedores do Coelho. Na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer os avanços das obras de modernização do estádio.

“O Governo do Estado, olhando para o futuro, acredita na importância de se profissionalizar a gestão dos estádios de futebol. A parceira com o América vai permitir que os resultados sejam maximizados para que o torcedor seja a parte mais beneficiada com a entrega do novo Independência”, ressaltou Barroso.

Salum reiterou o compromisso do clube. “O Governo de Minas Gerais está de parabéns. Tenho certeza de que o torcedor mineiro será bem atendido. O América e o Governo confiam mutuamente no projeto do novo independência. O América vai fazer de tudo pela satisfação do torcedor”, disse.

O novo Independência tem previsão de entrega em fevereiro de 2012. Cerca de 600 operários trabalham hoje na obra. Foram concluídos já os trabalhos de fundação e contenções dos prédios de serviço e arquibancada, da montagem da cobertura das ruas Ismênia e Pitangui, dos arrimos e contenções, e de plantio e drenagem da grama. Cerca de 90% da vedação e alvenaria dos prédios e das arquibancadas foram feitos e 80% dos guarda-corpos foram instalados.

O estádio terá capacidade para 25 mil pessoas assentadas, estacionamento com 422 vagas, seis portões de acesso, duas torres de serviços para abrigar bares, centro de comando, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Os vestiários terão área ampliada e haverá ainda um auditório para entrevistas coletivas. A imprensa de rádio e TV contará com 18 cabines e a escrita terá 72 estações de trabalhos. Os camarotes e áreas VIPs terão capacidade para 2.225 pessoas.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato