18h57min - 06 de Abril de 2010 Atualizado em 20h06min - 30 de Junho de 2013

Coordenadores das UAI se reúnem na Cidade Administrativa

BELO HORIZONTE (06/04/10) - Dezoito coordenadores regionais das Unidades de Atendimento Integrado em operação no Estado estão em Belo Horizonte para a primeira reunião de trabalho das UAI, que se realiza nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

O encontro visa disseminar informações da nova metodologia da Avaliação de Desempenho, treinamento do Sistema de Gestão de Documentos, apresentação dos manuais de conservação e manutenção das unidades, e de acessibilidade e atendimento preferencial, além de ressaltar os indicadores e metas das Unidades. Os participantes apresentam ainda o planejamento da intranet de suas unidades e treinamento sobre o agendamento do seguro desemprego. Em 2010 estão previstos mais dois encontros das Unidades de Atendimento Integrado.

O subsecretário de Gestão da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Frederico Melo, abriu o encontro e ressaltou a importância da reunião e a necessidade da troca de experiências e apresentação de resultados com vistas à melhoria e ao aprimoramento no atendimento à população no Estado.

Durante as reuniões, cada coordenador de UAI apresenta um relatório sobre o Sistema de Gestão de Documentos utilizado em sua unidade, ressaltando os pontos relevantes para troca de experiências e aprimoramento dos procedimentos. De acordo com a diretora de Gestão das UAIs, Fernanda Girão, o encontro é um momento de integração e convivência de todos os coordenadores das Unidades de Atendimento Integrado. “Queremos fazer com que os profissionais troquem experiências sobre o seu trabalho e se capacitem para aplicar em suas unidades tudo o que aprenderam, conseguindo atingir suas metas, que são principalmente a eficácia e a rapidez no atendimento”, explica.