14h25min - 24 de Março de 2011 Atualizado em 15h56min - 01 de Julho de 2013

Copasa promove exposição Bio Foto Diversidade – água

BELO HORIZONTE (24/03/11) - Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Copasa, em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), mostra a exposição Bio Foto Diversidade – água, de André Henrique Pacheco de Carvalho, empregado da Copasa. O trabalho do artista poderá ser visto até o dia 31 de março, na CBTU, nas estações Central, Lagoinha, Vilarinho e São Gabriel.

O acervo da exposição é composto por 68 fotografias (40 X 30 centímetros) digitais e impressas em papel fotográfico. Com as fotos, o artista procura demonstrar a importância da água para a sustentabilidade da vida.

A maioria das fotos foi feita nas dependências da empresa, na ETE Arrudas, Área de Proteção Especial do Barreiro, ETAF Pampulha e Rio Manso. Uma das peças que mais chamam a atenção é uma fotografia do Sistema Rio Manso onde o artista usa técnica de fotografia em infravermelho.

André Pacheco

O artista exerce a função de técnico de meio ambiente na Copasa, desde 1995. A fotografia surgiu na vida de André diante da necessidade registrar determinadas situações para estudos ambientais do seu curso técnico em meio ambiente. A partir daí surgiu uma paixão que transformou em “hobby”, onde o artista sentia vontade de registrar momentos, lugares e a beleza da natureza.