14h26min - 31 de Março de 2011 Atualizado em 11h23min - 21 de Abril de 2014

Corpo de José Alencar é velado no Palácio da Liberdade, em BH

BELO HORIZONTE (31/03/11) - O corpo do ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva chegou ao Palácio da Liberdade, onde foi velado até o início desta tarde. O corpo foi conduzido do Aeroporto da Pampulha em uma viatura histórica, modelo de 1959, utilizada em eventos especiais, como o velório do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985. O cortejo passou pelas avenidas Antonio Carlos, Afonso Pena e João Pinheiro.

Na Praça da Liberdade, a viatura do Corpo de Bombeiros passou pela alameda Travessia, onde centenas de pessoas aguardavam ansiosas para se despedirem do empresário e político mineiro, que foi vice-presidente e senador.

Nos jardins do Palácio da Liberdade, o corpo de José Alencar foi recebido com honras militares por um pelotão de Dragões da Inconfidência, grupamento especial do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais existente desde o período imperial.

O caixão foi carregado por cadetes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e Aeronáutica até o hall principal do Palácio da Liberdade. O governador Antonio Anastasia e o vice-governador Alberto Pinto Coelho acompanhavam a esposa do ex-vice-presidente, Mariza Gomes da Silva, filhos e netos. Emocionados, autoridades, amigos e familiares aplaudiram a entrada do caixão do ex-vice-presidente.