19h09min - 29 de Maio de 2008 Atualizado em 02h26min - 27 de Junho de 2013

Danielle Mitterrand enfatiza importância do projeto CMRR

A ex-primeira-dama francesa visitou o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) e ressaltou a importância de iniciativas como a do centro para as futuras gerações. Ela disse que é formidável ver uma geração crescer se preocupando com soluções para diminuir o impacto dos resíduos.

BELO HORIZONTE (29/05/08) - Danielle Mitterrand, ex-primeira-dama francesa, visitou nesta quinta-feira (29) o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), acompanhada pelo presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), José Cláudio Junqueira, pelo diretor executivo do CMRR, José Osvaldo Lasmar e pela presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Andrea Neves da Cunha.

Em Belo Horizonte por ocasião do lançamento da ONG France Liberté no Brasil, Madame Mitterrand ressaltou a importância de iniciativas como a do CMRR para as futuras gerações: “É formidável ver uma geração crescer com uma mentalidade de consumo diferente, que se preocupa com soluções para diminuir o impacto dos resíduos gerados pelo homem no meio ambiente”.

“A visita da Madame Mitterrand ao CMRR é um reconhecimento da eficiência do projeto que está sendo desenvolvido aqui. Esse Centro é resultado de uma rede de parceiros que se preocupam com a gestão de resíduos, e Danielle faz parte dessa rede”, disse a presidente do Servas Andrea Neves da Cunha.

No painel de cubos que registra mensagens dos visitantes ao Centro, Madame Mitterrand escreveu: “O homem tem o dever de devolver à terra generosa a água pura que ela nos dá para viver”.

A Fundação France Liberté foi fundada na França em 1986 por Danielle Mitterrand e apóia 100 projetos em todo o mundo – dentre esses, seis no Brasil. Além de ajuda financeira, a fundação oferece apoio logístico e político para a concretização de projetos sociais. A France Liberté de Belo Horizonte cuidará especialmente da reciclagem de resíduos.