Governador | Governo

20h25min - 21 de Janeiro de 2013 Atualizado em 06h31min - 01 de Julho de 2013

Defesa Civil apoia Prefeitura de Montes Claros no atendimento às famílias atingidas pelas chuvas

Até o momento, o Governo de Minas, por meio da Cedec, já distribuiu 200 cestas básicas, 250 cobertores e 250 colchões para as famílias desalojadas

Por determinação do governador em exercício de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Dias Martins, se deslocou até Montes Claros, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (21), para acompanhar a situação da cidade que foi atingida por fortes chuvas desde a noite no último sábado (19).

Equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e do Corpo de Bombeiros atuam em parceria com a prefeitura municipal no atendimento às famílias que tiveram suas casas atingidas pelo temporal.

Até o momento, o Governo de Minas, por meio da Cedec, já distribuiu 200 cestas básicas, 250 cobertores e 250 colchões para as famílias desalojadas.

Durante reunião na Prefeitura de Montes Claros, o coronel Martins informou que já foram disponibilizados também 600 kits de higiene, 150 kits de limpeza, 350 colchões e 350 cobertores. Além disso, estarão disponíveis ainda mais cestas básicas, para distribuição de acordo com a necessidade.

“Esta é uma região que tradicionalmente não é afetada por fortes chuvas. Tivemos aqui uma ação rápida e integrada de diversos órgãos. As equipes da Defesa Civil Estadual permanecerão na cidade até que a situação de normalidade se restabeleça”, afirmou o coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Martins.