18h58min - 31 de Agosto de 2007 Atualizado em 22h55min - 26 de Junho de 2013

Educação cede terreno para Universidade do Vale do Jequitinhonha

BELO HORIZONTE (31/08/07) – A Secretaria de Estado da Educação (SEE) cedeu um terreno de 100 hectares para construção de uma unidade de ciências agrárias da Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Couto de Magalhães de Minas, no Vale do Jequitinhonha. A concessão aconteceu em reunião na quarta-feira (29), na sede da SEE, em Belo Horizonte. Estavam presentes a secretária de Estado da Educação, Vanessa Guimarães; a secretária de Estado Extraordinária para Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (Sedvan), Elbe Brandão; o reitor da UFVJM, Pedro Ângelo Almeida Abreu; e o prefeito de Couto Magalhães de Minas, Marcos David Freitas Ferreira.

Durante o encontro, o reitor da UFVJM ressaltou a importância da doação do terreno por parte da Secretaria de Educação, já que a vigência do termo de compromisso para utilização do recurso para expansão da universidade termina em dezembro de 2007. A secretária Vanessa Guimarães garantiu que o termo de cessão tramitará em caráter de urgência e que será expedido pela SEE um termo de permissão de uso de bem imóvel, que deverá ser assinado por ela e pelo governador Aécio Neves, no prazo máximo de 20 dias. Esse termo garantirá o início das obras.