14h16min - 12 de Dezembro de 2012 Atualizado em 22h14min - 29 de Junho de 2013

Educação inaugura sede da Superintendência Regional de Ensino de São João del-Rei

Foram investidos R$ 2.894.465,98 na obra. A superintendência é responsável por 40 escolas estaduais em 19 municípios mineiros

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) inaugurou, nessa terça-feira (11), a nova sede da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de São João del-Rei, no Campo das Vertentes. A solenidade foi marcada pela apresentação da Orquestra de Professores do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier. Cerca de 100 participantes, entre diretores de escolas estaduais e servidores da SRE, participaram do evento.

Durante a inauguração, a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, ressaltou a importância do novo espaço para que a Superintendência possa continuar alcançando avanços nos indicadores educacionais. "Essa sede vem simbolizar condições de trabalho adequadas para profissionais muito dedicados e competentes e que têm feito um belíssimo trabalho pela região e por Minas Gerais. Quando as condições de trabalho e de acolhimento são boas o trabalho avança e isso resultará em maior busca pelas capacitações e fará com a que os profissionais se sintam mais valorizados."

A SRE de São João del-Rei é responsável por 40 escolas estaduais distribuídas em 19 municípios mineiros. Além disso, na sede da Superintendência estão lotados 88 servidores. Segundo a diretora da SRE de São João del-Rei, Maricéa do Sacramento Santos, a nova sede simboliza a realização de um sonho."Essa obra é a concretização de um sonho de mais de 40 anos. Hoje com essa obra temos um espaço adequado e confortável para abrigar toda a equipe e assim conseguir realizar um trabalho realmente de qualidade. Esse é um espaço coletivo, onde vamos poder reunir os nossos educadores para nossas capacitações e demais eventos".

A nova sede funciona no antigo prédio da Escola Estadual Padre Sacramento. Para receber a superintendência, a Secretaria de Estado de Educação reformou uma área de 300m2 e realizou a ampliação de uma área de 1.200m2. O espaço é composto, entre outras coisas, por estacionamento, rampas de acessibilidade e auditório com cerca de 100 lugares. Foram investidos R$ 2.894.465,98 na obra.

Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier

A escola de música completa 60 anos em 2013 e realiza o atendimento de 1.700 alunos em cursos diversos como violino, piano, saxofone, flauta-doce, clarinete, violão e percussão e é um dos 12 Conservatórios de Músicas mantidos pela Secretaria de Estado de Educação.