Minas por Região
Educação | Copa do Mundo

19h28min - 09 de Novembro de 2012 Atualizado em 00h00min - 29 de Junho de 2013

English Day testa o conhecimento dos estudantes em gincana

Evento reuniu cerca de 100 alunos em Belo Horizonte, estimulando o aprendizado do inglês para o mercado de trabalho

Cerca de 100 alunos participaram do English Day, nesta sexta-feira (9), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Os participantes são alunos do curso de inglês oferecido pelo Sesc Minas em parceria com a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

A gincana teve o objetivo de testar e colocar em prática o inglês ensinado dentro das salas de aula. Tudo isso de forma lúdica, divertida e, sobretudo, integrada. Os estudantes do ensino médio das quatro escolas participantes foram divididos em três equipes: Amijubi, Fuleco e Zuzeco, nomes sugeridos para o mascote da Copa do Mundo de 2014. Ao longo do dia, eles tiveram que cumprir tarefas demandadas e respondidas em inglês.

A equipe vencedora foi a Amijubi. As equipes Zuzeco e Fuleco ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. “Este foi o primeiro encontro de integração entre as escolas participantes. Dentro do slogan da Copa do Mundo de 2014, ‘todos em um só ritmo’, hoje elas também estão no mesmo ritmo: de integração, de trabalho em equipe, de respeito ao próximo, em um ritmo de conhecimento e aprendizagem”, comentou a gerente de educação do Sesc Minas, Érica Freitas.

“A capacitação em um segundo idioma é extremamente importante e esta iniciativa visa, além de já preparar os alunos para o vestibular e para o mercado de trabalho, dar a oportunidade de participarem das Copas como voluntários”, acrescentou a coordenadora do núcleo de Centro de Treinamento e Turismo da Secopa, Ludimila Kai.

“O curso é uma oportunidade para quem não tem condição de pagar por um curso. Estamos tendo a oportunidade de aprender uma nova língua. O método e o material são de boa qualidade. Com certeza estaremos preparados para ajudar os turistas”, explica a estudante Sara Passos.

O aluno Victor Rocha também está otimista. “Estou muito animado com as possibilidades que um novo idioma pode me proporcionar. Hoje, poucas pessoas sabem falar em inglês. Então, temos a esperança de nos destacarmos com este aprendizado”, frisou.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato