14h09min - 27 de Maio de 2011 Atualizado em 06h50min - 28 de Junho de 2013

Epamig tem programação especial na Semana do Alimento Orgânico

BELO HORIZONTE (27/05/11) - Para marcar a 7ª Semana Nacional do Alimento Orgânico, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizará, de 28 de maio a 5 de junho, em várias regiões do Estado, atividades de promoção da agricultura orgânica. As ações começam em Belo Horizonte, no próximo sábado (28), com uma edição especial do “Café com Saúde”, na Praça da Assembleia, das 7h30 às 11h.

Durante o evento, promovido em parceria com o UNI-BH/Curso de Fisioterapia, a Epamig servirá café orgânico certificado e agricultores cadastrados pela prefeitura comercializarão hortifrutigranjeiros sem agrotóxicos. A pesquisadora da Epamig Sul de Minas, Sara Chalfoun, falará sobre os benefícios do café para a saúde e os estudantes de fisioterapia aferirão a pressão dos participantes, além de dar dicas sobre postura e hábitos saudáveis.

Outras edições do “Café com Saúde” acontecerão na terça-feira (31), no Jardim Botânico/Zoológico, das 8h às 12h, e na Superagro Minas 2011, de 2 a 5 de junho, no Expominas, onde a Epamig organizará uma mostra de produtos no estande institucional do Governo de Minas.

Unidades Regionais

As Unidades Regionais da Epamig também terão programação especial durante a 7ª Semana Nacional do Alimento Orgânico. De 30 de maio a 4 de junho, a Epamig Norte de Minas realizará mostras, palestras e visitas técnicas sobre o tema nos municípios de Janaúba, Jaíba, Nova Porteirinha e Leme do Prado.

A Epamig Centro-Oeste fará, nos dias 31 de maio e 1º de junho, palestras sobre produção e mercado para produtos orgânicos, sustentabilidade e produção de hortaliças não-convencionais. Em Pouso Alegre, Sul de Minas, haverá uma feira de agricultura orgânica, no dia 3 de junho, a partir de 8h. Também no dia 3, será lançado, no auditório da Epamig Zona da Mata, em Viçosa, o livro “Tecnologias para a produção orgânica”, às 16h.

Mais informações sobre a programação da Epamig na Semana Nacional do Alimento Orgânico: (31) 3489-5062.