19h27min - 02 de Setembro de 2011 Atualizado em 21h55min - 30 de Junho de 2013

Evento no Palácio das Artes marca comemoração dos 45 anos do Suplemento Literário

BELO HORIZONTE (02/09/11) - Uma mesa redonda, realizada nessa quinta-feira (1º), na sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, comemorou os 45 anos do Suplemento Literário de Minas Gerais. O evento, que teve a participação da secretária de Estado de Cultura de Minas Gerais, Eliane Parreiras, contou ainda com as presenças do prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, do escritor e diretor do Museu da Inconfidência, Rui Mourão, do artista plástico e ensaísta, Márcio Sampaio, e dos ex-secretários de Cultura Amilcar Martins e Celina Albano.

Durante o debate, os participantes relembraram várias histórias de um dos mais importantes periódicos da literatura brasileira, que foi criado no dia 3 de setembro de 1966 pelo escritor Murilo Rubião, e que, atualmente, é editado pelo escritor Jaime Prado Gouvêa.

Homenageando a data, também foi lançada uma edição comemorativa da publicação e inaugurada a mostra “45 anos do Suplemento Literário – Uma história através da capa”. A mostra continua em cartaz até o dia 25 de setembro, no Palácio das Artes, em frente ao Cine Humberto Mauro.