Minas por Região
Cultura

18h52min - 19 de Maio de 2012 Atualizado em 00h59min - 28 de Junho de 2013

Festival Internacional de Folclore encerra apresentação em Belo Horizonte

O evento foi marcado por diversidade de cores e formas nas roupas típicas

O 10º Festival Internacional de Folclore de Minas Gerais encerra seu circuito mineiro neste fim de semana.  As últimas apresentações de dança e música aconteceram no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, reunindo a cada noite seis grupos totalizando 18 participantes, cujas origens estão ligadas às cidades de Montes Claros, Pirapora e Belo Horizonte, além de países como Itália, Senegal, Ucrânia, Chile, Rússia, Paraguai, Líbano, Índia e Portugal.

Marcadas pela diversidade de cores e formas nas roupas típicas, além de sons que remetem às culturas de origem, as apresentações de dança e música encantaram durante a temporada espectadores em Januária, Pirapora, Montes Claros e Ouro Preto.

O secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, Gil Pereira participou do evento, na última sexta-feira, onde recebeu o certificado de reconhecimento por sua contribuição à preservação da arte folclórica. O certificado foi entregue pela presidente da International Organization of Folk Art, Terezinha Miquilin, e pela diretora do Grupo Banzé, Jacqueline Pimenta.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato