20h54min - 11 de Maio de 2011 Atualizado em 12h55min - 01 de Julho de 2013

Futebol e cães adestrados fizeram a festa no Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa

BELO HORIZONTE (11/05/11) - Os cães adestrados pela Polícia Militar movimentaram o Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, nesta quarta-feira (11). A apresentação aconteceu na área gramada entre os prédios Minas e Gerais. No horário de almoço, os servidores tiveram ainda a opção de acompanhar a palestra de Flávio Shimomura, nas salas 6 e 7 do 14º andar do prédio Gerais, sobre  Qualidade de Vida - Tecendo Relações entre Saúde e Trabalho e ainda nas salas 6 e 7 do 13º andar do mesmo prédio assistir o documentário “Mercado Central”, uma produção da Rede Minas.

A apresentação da Polícia Militar envolveu 15 homens e seis cães, das raças pastor alemão e pastor belga, usados no patrulhamento a pé, motorizado, em praças esportivas, eventos culturais e civis. Os animais da Cia Independente de Policiamento de Cães, baseada no bairro Saudade, em Belo Horizonte, mostraram uma grande versatilidade, que foi de ultrapassagem de obstáculos à caça de um bandido fictício.

Chute a gol

E a paixão nacional, o futebol continuou provocando aglomeração e comemorações no térreo do prédio Gerais. A Federação Mineira de Futebol trouxe nesta quarta-feira (11) o “Chute a Gol”. Ao conseguir fazer passar a bola por uma das quatro aberturas no painel, o servidor-goleador ganhava um brinde. Um dos vencedores Jurandir Gonçalves de Sales, da Secretaria de Estado de Governo (Segov), foi um dos vencedores.

“Fiquei muito feliz, fui o primeiro a acertar depois de muita gente ter tentado. As pessoas estão interagindo, tem que continuar esta atividade”, comemorou Jurandir. O “Chute a Gol” continua até esta sexta-feira (13), no mesmo local.

Qualidade de vida

No início da manhã, 14 pessoas, divididas em duas turmas começaram o dia se exercitando com alongamentos do método Pilates. As aulas foram dadas pela terapeuta Keyce Duarte. E a ginástica laboral prossegue nas estações de trabalho, nesta quarta-feira (11) foi realizada no prédio Minas.

Nesta quinta-feira (12), a ginástica laboral percorre os andares do prédio Gerais, será ministrada a palestra “Administração eficaz do tempo”, pela psicóloga organizacional, Valéria Cristina Pontes Alves, e ainda a sessão comentada de cinema com o diretor do documentário “Sam Thomé, sobre a pedra o homem”, Sérgio Amzalak.

Acesse a programação completa do Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa no http://portalca.