17h24min - 07 de Dezembro de 2010 Atualizado em 11h27min - 30 de Junho de 2013

Gabinete Militar entrega Medalha Mérito de Defesa Civil

BELO HORIZONTE (07/12/10) - Homenagens e entrega de medalhas marcam as comemorações do 47º aniversário do Gabinete Militar do Governador (GMG), nesta terça-feira (7), em Belo Horizonte. Militares, servidores públicos e entidades públicas e privadas, que se destacaram na prestação de serviços à comunidade, foram agraciados com a Medalha de Mérito de Defesa Civil. Já à noite, será a vez dos servidores civis e militares do GMG serem homenageados no Auditório JK, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

Com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e vice-governador eleito, deputado estadual Alberto Pinto Coelho (PP), a cerimônia de entrega da Medalha de Mérito de Defesa Civil, nesta terça-feira (7), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, condecorou 47 personalidades. Entre elas, o deputado federal Alexandre Silveira de Oliveira, o presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), José Cláudio Junqueira Ribeiro, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Sebastião Navarro Vieira Filho, entre outros.

Para o chefe do GMG e coordenador estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, coronel Luis Carlos Dias Martins, a cada ano é mais visível o envolvimento dos órgãos federais, estaduais e municipais nas ações de prevenção e preparação para os desastres. “Se hoje a Defesa Civil Estadual é um ícone de excelência em gestão de desastre, deve-se a valores como competência e profissionalismo de seus técnicos e servidores, mas, também, ao compromisso de cada ente público e privado com o bem comum”, destacou.

O vice-governador eleito, deputado Alberto Pinto Coelho, relembrou os últimos desastres naturais acontecidos no estado e destacou a atuação da Defesa Civil de Minas Gerais. “Parabenizo a Defesa Civil e seus integrantes por contribuir, como um anjo da guarda, pela segurança e bem-estar da população mineira”, disse.

À noite, familiares, amigos e colegas de trabalho irão prestigiar a solenidade comemorativa do 47º Aniversário do Gabinete Militar do Governador, em Belo Horizonte. Na ocasião, será entregue a Medalha de Mérito Militar, o Prêmio Expressão Profissional e Motorista Padrão, o diploma de Colaborador Benemérito e, ainda, será realizada uma homenagem aos militares do GMG transferidos para a reserva em 2010. Para encerrar as comemorações, os convidados assistirão à peça teatral “Comi uma galinha e tô pagando o pato”, com Carlos Nunes.