Governador

20h17min - 24 de Outubro de 2012 Atualizado em 02h44min - 29 de Junho de 2013

Governador Anastasia entrega Medalha JK ao embaixador da República Tcheca no Brasil

O diplomata agradeceu a homenagem e convidou o governador para visitar a República Tcheca no ano que vem

O governador Antonio Anastasia entregou, nesta quarta-feira (24), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a Medalha Presidente Juscelino Kubitscheck ao embaixador da República Tcheca no Brasil, Ivan Jancarek. O diplomata agradeceu a homenagem e convidou o governador para, no ano que vem, visitar a República Tcheca, com o objetivo de estreitar as relações entre Minas Gerais e o país europeu.

O embaixador disse que Minas Gerais é o estado preferido pela seleção de futebol da República Tcheca para se concentrar caso se classifique para a Copa do Mundo de 2014. “Belo Horizonte está em posição geográfica estratégica, possui bons serviços e ótima infraestrutura. Se tudo acontecer conforme esperamos, a nossa seleção de futebol ficará em Minas Gerais”, ressaltou o embaixador.

O embaixador não pôde comparecer à solenidade oficial em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, no dia 12 de setembro último. A entrega da medalha, nesta quarta-feira, coincidiu com o Dia Nacional da República Tcheca em Belo Horizonte.