Governador

12h54min - 07 de Setembro de 2013 Atualizado em 13h02min

Governador Anastasia participa do desfile cívico militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil

Forças Armadas mostram equipamentos utilizados em suas missões constitucionais ou para apoio à população

O governador Antonio Anastasia participou, neste sábado (07) do Desfile Cívico Militar da Independência, este ano comemorando os 191 anos de Independência do Brasil. Na avenida Afonso Pena, centro da capital mineira, desfilaram o Comando da 4ª Região Militar, o 12º Batalhão de Infantaria, o Centro de Preparação de Oficiais da reserva, 21º Centro de Telemática, a 4ª Companhia de Polícia do Exército, a Companhia de Comando da 4ª Região Militar, a 11ª Circunscrição do Serviço Militar e a 4ª Companhia de Comunicações.

“Foi um do desfile muito bonito, correu tudo tranquilamente. Vamos sempre nesta data, que é a data magna do Brasil, refletir sobre os nossos problemas e nossas soluções”, destacou o governador em entrevista.

Além das organizações militares, também participaram do desfile a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, Associação dos Ex-combatentes do Brasil, Ex-integrantes do Batalhão do Suez, Associação dos Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro, Associação dos Reservistas do Brasil e Sociedade Literária dos Ex-alunos do Colégio Militar de Belo Horizonte.

O evento foi composto por tropas a pé, além do desfile motorizado, onde foram apresentados os veículos utilizados pelo Exército Brasileiro, seja operacionalmente ou de apoio à população, visando a execução de suas missões constitucionais. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi representada pelo Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar) e pelo Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (Pama LS).

Ao lado do governador, acompanharam o Desfile Cívico Militar da Independência o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro; o comandante da 4ª Região Militar do Exército, General Magalhães; o comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Coutinho; o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Sant’Ana; o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio de Oliveira Melo; o chefe do Gabinete Militar do Governador; coronel Luis Carlos Martins, entre outras autoridades.