Governador

13h32min - 24 de Junho de 2012 Atualizado em 23h15min - 30 de Junho de 2013

Governador Anastasia participa do UFC no Mineirinho

Evento em Belo Horizonte, reuniu o maior público já registrado no Brasil

O governador Antonio Anastasia assistiu, nesse sábado (23/06), no Ginásio Jornalista Felipe Hanriot Drummond, Mineirinho, a lutas do UFC 147, maior competição de Mixed Martial Arts (MMA) do mundo. O evento em Belo Horizonte foi o terceiro do UFC realizado no Brasil em menos de um ano e o primeiro realizado fora do Rio de Janeiro. O Mineirinho recebeu 16.643 pessoas, o maior público dos eventos já realizados no Brasil.

“O MMA tornou-se uma verdadeira coqueluche não só no Brasil, mas internacionalmente. Estamos nos esforçando muito para, cada vez mais, internacionalizar Minas e Belo Horizonte. Temos vários eventos, as copas das Confederações e do Mundo e agora, com muito gosto, o UFC em Belo Horizonte. Ficamos muito felizes em receber esse evento e, mais ainda, de ver a organização e o grande apelo popular por ter trazido aqui milhares de pessoas”, destacou o governador.

Acompanhado do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e do secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, o governador Anastasia assistiu a duas lutas do card preliminar entre os participantes do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões (TUF Brasil): Tiago Bodão e Leonardo Macarrão, com vitória de Bodão, por nocaute técnico a 41 segundo do round 3, e entre Hugo Wolverine contra John Macapá, com vitória do baiano Wolverine.

O UFC no Mineirinho contou com 11 lutas, sendo seis no card preliminar e cinco no principal, sendo a mais esperada entre o brasileiro Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, com vitória para Franklin por decisão unânime dos juízes.

“O público de Belo Horizonte foi maravilhoso. Ver essa estrutura nos mostra que podemos fazer vários outros eventos no Brasil”, declarou o diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC, Marshall Zelaznik.

Atração de eventos

Para a realização e atração do evento para Minas Gerais, o Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte realizaram investimentos de R$ 950 mil. Além do aporte financeiro, o Governo do Estado cedeu o Mineirinho à organização do UFC. A participação do governo mineiro na realização do evento faz parte do projeto de atração para o estado de eventos nacionais e internacionais, visando o incremento do turismo.

Nos últimos anos, foram feitos investimentos em infraestrutura para atrair grandes eventos internacionais para o Estado, como a conclusão das obras do Expominas, que se transformou num dos principais centros de feiras do país, e a construção da Linha Verde, que, ao lado da transferência dos voos para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, garantiu maior conforto para os turistas. Em função desses investimentos, já foram realizados em Minas eventos de grande porte como a reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Copa do Mundo de Natação, além de jogos da seleção brasileira de futebol.