Governador

19h07min - 26 de Fevereiro de 2013 Atualizado em 20h58min - 30 de Junho de 2013

Governador Anastasia recebe embaixador da Itália no Brasil

Durante o encontro, o governador reafirmou as relações sólidas que Minas Gerais e a Itália possuem nas áreas econômica, cultural e política

O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta terça-feira (26), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, o embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta. O objetivo do encontro foi estreitar as relações entre Minas Gerais e a Itália.

Durante a reunião, o governador desejou que o novo embaixador – que assumiu o cargo no dia 7 de janeiro deste ano – faça um excelente trabalho no Brasil e disse que o Governo de Minas está à disposição para a ampliação das parcerias. Anastasia reafirmou as relações sólidas que Minas Gerais e a Itália possuem nas áreas econômica, cultural e política, e convidou o embaixador a conhecer o Estado como um todo, lembrando que Minas Gerais possui grande colônia italiana.

O embaixador agradeceu a recepção e afirmou que Minas Gerais é um estado muito importante para os italianos. Trombetta destacou a intenção da Itália em aumentar cada vez mais as parcerias e o entrosamento com o Estado. Ele torce para que a Seleção Italiana de futebol fique em Minas Gerais durante na Copa do Mundo de 2014. “Belo Horizonte é a cidade preferida para que nossa seleção fique na Copa do Mundo. Vamos torcer para isso”, afirmou o embaixador.

Entre 2003 e 2012, houve crescimento de 173,3% do comércio bilateral entre Minas Gerais e Itália. Em 2012, a corrente de comércio entre Minas Gerais e Itália foi de US$ 1,88 bilhão.