14h41min - 16 de Dezembro de 2011 Atualizado em 03h21min - 01 de Julho de 2013

Governo de Minas lança o Projeto Geração Saúde para a prática de atividade física e lazer

BELO HORIZONTE (16/12/11) - O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, lançou nesta sexta-feira (16), o projeto Geração Saúde. Elaborado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o projeto desenvolve ações voltadas para a promoção da prática de atividade física e lazer, orientada por profissionais de Educação Física em academias credenciadas pelo Governo de Minas Gerais e monitorada pelas Equipes de Saúde da Família dos municípios. Inicialmente, cinco cidades tiveram academias credenciadas: Capelinha, Pingo D’Àgua, Pitangui, Sabará e São Joaquim de Bicas.

Segundo Braulio Braz, Minas Gerais é mais uma vez vanguardista na promoção de políticas públicas. “Essa ação é pioneira no país e esperamos que se torne referência. Nosso Governo é pautado pela participação da sociedade e nossa meta é atingir, a partir desse esforço conjunto, 500 municípios mineiros”, declarou o secretário.

Para o prefeito de Sabará, Willian Borges, “um projeto dessa magnitude é sempre bem-vindo. Vamos beneficiar 100 moradores de bairros próximos ao centro da cidade e é sabido que prevenção é sempre o melhor remédio. Estamos prontos para levar mais saúde para nossa população”, disse o prefeito.

O projeto Geração Saúde tem por objetivo contribuir para a melhoria da saúde e para a diminuição do sedentarismo da população de Minas Gerais, promover a cultura do hábito da atividade física, melhorar alguns parâmetros de saúde, tais como pressão arterial, índice de massa corporal, relação cintura quadril, prevalência de obesidade, sobrepeso e a morbimortalidade por doenças cardiovasculares.

As academias credenciadas pela Seej para a prestação de serviços ao Geração Saúde são Sepúlveda & Santos Estética Ltda, Recreatur e Treinamento Ltda, Elisangela O V Lucas ME, Physical Academia e Glaucia Freitas Santos.