15h32min - 12 de Julho de 2007 Atualizado em 16h31min - 17 de Junho de 2013

IEF promove passeio ecológico no Parque do Rola-Moça

BELO HORIZONTE (12/07/07) - Com o objetivo de sensibilizar as comunidades vizinhas sobre a importância da preservação do meio ambiente e do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) promove passeio ecológico, aberto ao público, no próximo domingo (15).

O Parque do Rola-Moça está localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nos municípios de Nova Lima, Brumadinho e Ibirité. Com 3.941 hectares, é o terceiro maior em área urbana do País e abriga alguns dos mananciais que abastecem a Capital mineira.

O passeio ecológico integra o projeto de educação ambiental do parque, o ‘Conviver’, desenvolvido pelo IEF para despertar o interesse pela preservação dos recursos naturais, em parceria com a Igreja Católica, com apoio da Adjuntoria Ambiental do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Os participantes do passeio vão percorrer cerca de 2,5 quilômetros, desde a portaria do parque, no bairro Mineirão, até o Centro Integrado de Operações do Rola-Moça, onde estão programadas palestras sobre a unidade de conservação e a sustentabilidade ambiental.

Também serão realizadas atividades lúdicas desenvolvidas por integrantes do projeto ‘Conviver’ e haverá apresentação teatral abordando o tema reciclagem. O evento será encerrado com missa celebrada pelos padres das comunidades do entorno do parque. Mais informações: (31) 2581-3523