Minas por Região
Copa do Mundo

18h12min - 23 de Junho de 2014 Atualizado em 18h27min

Inglaterra, apesar de eliminada, espera apoio da torcida em jogo no Mineirão

Seleção inglesa entra em campo nesta terça-feira contra a Costa Rica e aposta em uma nova fase após o jogo

O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, tem a missão de encorajar jogadores e torcedores de sua equipe para o jogo contra a Costa Rica, nesta terça-feira (24/06), às 13h, no Mineirão. Hodgson, ao lado do craque Frank Lampard, reiterou a decepção que sente pela desclassificação da seleção inglesa do Mundial, mas previu, em entrevista coletiva concedida no Mineirão, que após o jogo em Belo Horizonte, uma nova fase na história do grupo terá início. "É possível dizer que é o início de um futuro. Queria mostrar aos torcedores que nossos jogadores são bons o suficiente para honrar a camisa da Inglaterra. Quero que todos participem do jogo. Sabemos como estamos todos decepcionados, mas quero que todos venham ao estádio, incentivem o time porque é muito importante estar num palco de Copa do Mundo", disse.

Lampard parabenizou a equipe Costa Rica pelo rendimento nesta Copa, acrescentando que o time da América Central não merece o título de azarão. "Respeitamos muito a Costa Rica. Já vínhamos observando-os desde antes e entendemos a potência que eles têm. Só temos que dar-lhes parabéns", elogiou. O ex-ídolo do Chelsea, resignado, afirmou que é preciso extrair lições do desfecho infeliz de sua seleção nesta Copa. "Desejamos um resultado melhor, mas temos que prosseguir. Já tivemos resultados bons e ruins, isso é o futebol", avaliou.

Mesmo com uma das ligas mais competitivas da Europa na atualidade, a Inglaterra sucumbiu diante do Uruguai, com dois gols do craque Luis Suárez, que hoje joga no Liverpool. "Muitos acham que temos a melhor liga do mundo, mas há outras boas também. Passamos, atualmente, pela situação de jogar com vários estrangeiros nos principais clubes, o que dificulta a participação dos ingleses. Nós temos que melhorar muito, há muitas seleções que estão se formando, que não são nem Itália, nem Alemanha, tornando o Mundial mais competitivo, reduzindo assim o terreno. Teremos que batalhar muito se quisermos nos manter no páreo", concluiu Hodgson.

Além de conceder entrevista coletiva, a seleção inglesa treinou no Mineirão, na tarde desta segunda-feira (23/06).

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato