17h44min - 05 de Agosto de 2011 Atualizado em 11h57min - 01 de Julho de 2013

Inscrições abertas para Programa de Apoio Psicológico e Orientacional da Unimontes

MONTES CLAROS (05/08/11) - O Programa de Apoio Psicológico e Orientacional (Papo) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) receberá, até 12 de agosto, as inscrições para as oficinas semanais de relações interpessoais. O objetivo é promover interações entre os alunos e incentivar as vivências e dinâmicas de grupo, para melhorar as habilidades de convivência e de crescimento humano.

Implantado em 2002, o Papo conta com a participação das psicólogas Simone Monteiro Ribeiro e Simone Vilas Trancoso Souza, além de professores do departamento de Educação, que realizam, além das oficinas, atendimentos individuais. No primeiro semestre letivo de 2011, 1.446 acadêmicos participaram das oficinas.

De acordo com a coordenadora do programa e chefe do Departamento de Educação, professora Andrea Lafetá de Melo Franco, “o Papo contribui com o processo de ensino-aprendizagem, proporcionando um ambiente harmônico e favorável aos estudos e ações de pesquisa e ensino”.

As inscrições devem ser feitas no campus-sede (prédio 2, 2º andar, sala 74). Os encontros são realizados em horários extracurriculares. Mais informações pelo telefone (38) 3229-8249, das 13h às 19h.