Minas por Região
Educação

16h28min - 20 de Novembro de 2014 Atualizado em 16h27min

Jornal francês destaca modelo de educação bem-sucedido adotado por escola da rede estadual

Para entender a razão do desempenho positivo da Escola Estadual Duque de Caxias, o jornalista do La Croix, Giles Biassette, esteve em Belo Horizonte

Em reportagem publicada nesta quarta-feira (19/11), o jornal francês La Croix destaca o bom desempenho da Escola Estadual Duque de Caxias, da cidade de Belo Horizonte, nas avaliações do governo federal que medem a qualidade da educação nas instituições de ensino do país. A cada ano, de acordo com o La Croix, a escola estadual mineira aumenta suas notas que, atualmente, estão acima da média nacional.

Para entender a razão deste desempenho positivo, num país onde o sistema de ensino ainda necessita de ajustes, o jornalista do La Croix, Giles Biassette, esteve em Belo Horizonte no mês de outubro e visitou a Escola Estadual Duque de Caxias. Na instituição, Biassette conheceu os projetos que têm contribuído para elevar a qualidade do aprendizado na instituição nos últimos anos.

Segundo a publicação francesa, a escola estadual apresenta soluções práticas, que permitem ter um ensino público de qualidade no Brasil. Uma das medidas bem-sucedidas citadas pela reportagem do La Croix é o envolvimento da família no cotidiano escolar. Além desse e outros projetos, o repórter francês também enaltece a limpeza e a organização encontrada no local como fatores positivos.

A estratégia didática da instituição, que inclui um planejamento semanal definido entre a direção da escola e os professores, também é mencionada na reportagem. "A escola primária de Duque de Caxias, em Belo Horizonte, na capital de Minas Gerais e a terceira maior cidade do país, é a confirmação de que existem soluções para elevar o nível da educação pública", afirma o texto. 

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra (em francês).

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato