Minas por Região
Copa do Mundo

11h17min - 14 de Junho de 2014 Atualizado em 16h57min

Jornalistas já movimentam Centro de Mídia do Mineirão para cobrir os jogos no estádio

Estrutura conta com 700 estações de trabalho, monitores que transmitem as partidas, restaurante e outros serviços para os profissionais de imprensa

O Centro de Mídia do Mineirão, em Belo Horizonte, amanheceu movimentado com dezenas de jornalistas se preparando para a cobertura do primeiro jogo do Grupo C da Copa do Mundo FIFA 2014, entre Colômbia e Grécia, marcado para às 13 horas, no estádio, neste sábado (14/06).

Em maior número, os colombianos estão confiantes e felizes com o retorno da seleção de seu país ao maior evento esportivo de futebol. A última participação da Colômbia no Mundial foi em 1998, na Copa do Mundo da França. Segundo a embaixada da Colômbia no Brasil, 60 mil colombianos devem acompanhar os jogos de sua seleção. Nesta sexta-feira (13/06), Belo Horizonte "se transformou" em Barranquilla, com a invasão de torcedores na véspera do jogo.

“A expectativa é que possamos transmitir alegria e emoção a um país que há 16 anos não disputava uma Copa do Mundo”, afirmou o jornalista Jorge Eliecer Torres, da Rádio RCN. Ele elogiou a estrutura montada no Mineirão para o trabalho da imprensa.

“Este Centro de Mídia está muito bem estruturado. Achei inclusive melhor do que encontramos em São Paulo”, afirmou Torres, natural de Barranquilla uma das mais importantes cidades colombianas.

O Centro de Mídia conta com uma estrutura à altura desse grande evento: são 700 estações de trabalho, dezenas de monitores para a transmissão dos jogos, estandes para distribuição de ingressos e reparo de equipamentos, restaurante, caixa eletrônico, balcão de informações, entre outros serviços.

O jornalista da rádio Caracol e da Win TV, Diego Rueda, também elogiou a organização em Belo Horizonte e a estrutura de atendimento aos profissionais. “Daqui envio todo material para a Colômbia. Espero que na Tribuna de Imprensa possa transmitir as partidas”, disse.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato