16h11min - 22 de Julho de 2009 Atualizado em 14h39min - 29 de Junho de 2013

Laboratório da Copasa obtêm certificação de qualidade

O Laboratório Central da Copasa recebeu, mais uma vez, o reconhecimento da certificadora inglesa British Standards Institution (BSI). Por meio de auditoria externa, a BSI ratificou o Certificado ISO 9001:2000 com a edição da nova Norma BS EM ISO 9001:2008.

BELO HORIZONTE (22/07/09) - O Laboratório Central da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) recebeu, mais uma vez, o reconhecimento da certificadora inglesa British Standards Institution (BSI). Por meio de auditoria externa, a BSI ratificou o Certificado ISO 9001:2000 que a unidade vem mantendo desde março de 2000.

Com a edição da nova Norma BS EM ISO 9001:2008, em substituição à anterior, a auditoria realizada não só recomendou a manutenção da certificação atual do seu Sistema de Gestão, como também recertificou o Laboratório sob o amparo da nova norma.

Gerenciado pela Divisão de Pesquisa e Controle da Qualidade de Água e Esgoto (DVQA), o Laboratório Central, desde sua implantação, em 1978, é dotado de uma moderna estrutura laboratorial, tanto no seu aspecto físico e humano quanto tecnológico e instrumental. Ele estabelece um modelo institucional que vem promovendo gradativa e sistematicamente a obtenção da excelência dos serviços da Companhia associado ao controle de qualidade.

Além do Laboratório Central a Copasa conta com uma rede laboratorial distribuída estrategicamente em todo o Estado e realiza, mensalmente, cerca de um milhão de análises.