19h08min - 03 de Outubro de 2011 Atualizado em 12h52min - 01 de Julho de 2013

Mais famílias remanejadas pelo Proacesso recebem casas da Cohab-MG

BELO HORIZONTE (03/10/11) - Mais duas famílias que haviam sido remanejadas de suas casas em função de obras do Proacesso - uma de Bonito de Minas, no Norte do Estado, e outra de Pedra Bonita, na Zona da Mata -, acabam de receber novas moradias. O Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios disponibilizará ao todo 24 casas, construídas pela Cohab-MG com recursos do Banco Mundial, em convênio com o DER-MG. Outras duas casas já foram entregues em Patrocínio de Muriaé, também na Zona da Mata.

Em Pedra Bonita, Salvador de Souza Barbosa, sua mulher, Augusta, e o filho de 14 anos viviam em uma casa sem banheiro, na margem da rodovia que liga a cidade a Padre Fialho, a 7 km do centro.  A família foi beneficiada com uma nova casa no valor de R$ 43.858,00, construída em um lote doado pelo município, na entrada da cidade, próximo ao local onde a Cohab fará um conjunto habitacional. Dona Augusta ficou muito feliz, porque agora não se preocupa mais com as viagens de bicicleta que o filho fazia até o centro da cidade para ir à escola. “Ele passava pela rodovia cheia de curvas perigosas, mas agora vai estudar perto de casa”, disse.

Em Bonito de Minas, foram reassentados Maria Pereira da Conceição, de 75 anos, e seu marido João Manoel de Oliveira, de 77 anos. O casal morava em uma antiga casa que precisou dar lugar a obras de pavimentação de uma ponte na rodovia que liga a cidade à Januária. A nova moradia, com três quartos, foi construída em um lote doado pelo município no mesmo terreno do Conjunto Habitacional Vereador José Gonçalves Macedo, inaugurado nessa sexta-feira (30). Ao receber as chaves, dona Maria disse, emocionada, que ficará próxima a parentes, igreja, comércio e posto de saúde.