19h39min - 25 de Abril de 2006 Atualizado em 06h54min - 28 de Maio de 2013

Meio Ambiente e PM recebem novos veículos para fiscalização

O Governo do Estado entregou 105 novos veículos à Secretaria de Meio Ambiente e à Polícia Ambiental para controle e fiscalização ambiental no território mineiro. Com a nova frota, em três anos o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) e a Polícia Militar dobraram o número de veículos destinados à gestão ambiental.

BELO HORIZONTE (25/04/06) – O Governo do Estado entregou hoje 105 novos veículos à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), e órgãos vinculados, e à Polícia Ambiental para controle e fiscalização ambiental no território mineiro. A solenidade ocorreu durante o Congresso Mineiro de Biodiversidade (Combio), que se realiza no Expominas, em Belo Horizonte. Com a nova frota, em três anos o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) e a Polícia Militar dobraram o número de veículos destinados à gestão ambiental.

O secretário de Meio Ambiente, José Carlos Carvalho, destacou que o Estado conseguiu se estruturar de forma a garantir um trabalho preventivo na fiscalização e visitas técnicas no licenciamento ambiental. “Nós atendíamos denúncias. Agora deixamos de ser administrados pelas demandas e passamos a um patamar acima”, afirmou. Ele ainda destacou que, até o final do ano, o Estado deverá abrir nova licitação para renovação dos veículos que não estão em bom estado de conservação, além de aumentar a frota das regiões de maior demanda. “Minas terá a mais completa e moderna frota de veículos de fiscalização do país”, disse o secretário.

Superintendentes tomam posse

Os superintendentes regionais do Meio Ambiente tomaram posse hoje, logo após a entrega dos veículos. Com essa medida, resultado da publicação da lei nº 15.972, em dezembro do ano passado, os núcleos de apoio ao Conselho Estadual de Política Ambiental se institucionalizam e tornam-se superintendências regionais, com autonomias financeira, jurídica e administrativa.

Agência Minas

e-mail: imprensasecom@governo.mg.gov.br