Governo

11h41min - 13 de Novembro de 2014 Atualizado em 15h40min - 17 de Novembro de 2014

MGS celebra 60 anos da empresa em evento na Cidade Administrativa

Empregados, clientes e autoridades participaram da cerimônia de celebração dos 60 anos da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A, que aconteceu nesta terça-feira (11/11) no Auditório JK, na Cidade Administrativa. Para comemorar a data especial, a MGS e os Correios lançaram, na oportunidade, o selo e carimbo comemorativo dos 60 anos. O selo postal personalizado contém a imagem da logomarca da MGS e recebeu o carimbo comemorativo.

“O carimbo será utilizado, a partir do lançamento, durante 30 dias, pela agência central dos Correios, em Belo Horizonte, e após esta data, o carimbo passará a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, e servirá como fonte de pesquisa e registro relativo a este acontecimento histórico”, diz a presidente da MGS, Soraia Ghader.

Outro importante momento em torno das celebrações foi a premiação do Concurso Cultural de Trovas. O concurso contou com a participação de dezenas de empregados da capital e do interior do Estado.  O tema escolhido foi “A Importância da MGS em Minha Vida”. O ganhador do concurso, Waltencyr de Castro, trabalha no Hospital Regional João Penido, da cidade de Juiz de Fora e foi representado por Raquel Silva Dias, Líder Operacional de Juiz de Fora. O segundo lugar ficou com Vânia Maria Loiola Andrade, que trabalha na sede da MGS. Já o terceiro lugar foi conquistado por Cecília Lassalete Ferreira, que trabalha na Secretaria Regional de Ensino, da Secretaria de Estado de Educação, em Poços de Caldas.

“Comemorar os 60 anos da MGS é uma grande oportunidade para refletir sobre a importância desta empresa para a administração pública estadual, municipal e para a sociedade. Foi necessária muita dedicação de todo o corpo da empresa, tanto da diretoria para a base, pois nesse meio tempo foram inseridos novos processos de remodelagem e sistemas de gestão e comunicação, para organizar e gerir com mais eficácia e eficiência. O trabalho que foi desenvolvido nesses últimos anos mostra uma organização sólida, que hoje é composta por mais de 19 mil empregados que se dedicam da melhor maneira no seu cotidiano, pois sem essa importante força de trabalho, que é o verdadeiro pilar dessa gestão, não seria possível o bom atendimento a todos os nossos diversos clientes”, completou Soraia Ghader.

O secretário Geral da Governadoria, Custódio Mattos, agradeceu a todos aqueles que ajudaram a construir a história da MGS. “Aproveito a oportunidade para agradecer e parabenizar pelo trabalho que a MGS desenvolve no dia a dia, em todos os setores do Governo do Estado e de diversos municípios. É importante ressaltar o reconhecimento a uma instituição que foi extremamente decisiva para o desenvolvimento do Estado, e se vê claramente que a empresa se modernizou, com métodos de administração que fizeram aumentar sua eficiência e prestígio”, disse Mattos, complementando que, em um país jovem e instável, heterogêneo como o Brasil, ter uma história de 60 anos, imaculada, é algo valioso para a sociedade.