17h42min - 23 de Outubro de 2012 Atualizado em 15h45min - 30 de Junho de 2013

Minas Gerais conquista 4º lugar nas Paralimpíadas Escolares 2012

A delegação mineira foi a quarta maior da competição com 153 integrantes, sendo 96 alunos e 57 pessoas da equipe técnica

Minas Gerais foi destaque nas Paralimpíadas Escolares e conquistou a 4ª posição na classificação final geral e a 6ª colocação no quadro geral de medalhas, com 98 no total. Foram 33 de ouro, 33 de prata e 32 medalhas de bronze.

Durante os jogos, Minas alcançou o pódio no atletismo, tênis de mesa e voleibol sentado, conquistando o 3º lugar geral nas respectivas modalidades. No tênis em cadeira de rodas o Estado garantiu a quarta posição; na natação e na bocha, o quinto lugar.

A delegação mineira foi a quarta maior com 153 integrantes, sendo 96 alunos e 57 pessoas da equipe técnica. “A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) tem investido cada vez mais nos programas paradesportivos. A cada ano aumenta o número de participantes do nosso Estado nas Paralimpíadas Escolares”, ressalta a diretora de Desenvolvimento do Paradesporto de Minas Gerais, Rosana Bastos.

As Paralimpíadas Escolares 2012 foram realizadas, de 15 a 19 de outubro, em São Paulo (SP) e contaram com cerca de dois mil representantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Paralimpíadas Escolares

O evento é organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, a Prefeitura Municipal de São Paulo e o Comitê de Apoio ao Paradesporto do Estado de São Paulo. A competição é voltada para jovens com idade de 12 a 19 anos, matriculados em escolas públicas do ensino fundamental, médio ou especial, que tenham algum tipo de deficiência física, visual ou intelectual.