Copa do Mundo

13h12min - 27 de Novembro de 2012 Atualizado em 22h28min - 30 de Junho de 2013

Minas marca presença na maior feira de futebol do mundo, no Rio

Maquete do Mineirão foi exposta no estande mineiro no evento, que recebe representantes de vários países em busca de informações sobre as cidades-sede

O estande do Governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonte na Soccerex, a maior feira de negócios do futebol, foi um dos mais movimentados na manhã desta terça-feira (27), no Rio de Janeiro. O secretário de Estado Extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda, destacou a importância institucional da participação do estado na feira.

“É de fundamental importância o envolvimento da sociedade nesses dois eventos esportivos, de 2013 e 2014. Um dos temas debatidos na feira foi o apelo popular do Mundial, que gera aumento de orgulho e autoestima do brasileiro. É isso que esperamos”, afirmou Lacerda, que participou, na segunda-feira (26), de debate promovido com outras quatro cidades-sede do Mundial de 2014: Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e Salvador.

COL e Parreira elogiam andamento das obras

Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, visitou o estande, chamando a atenção de jornalistas e visitantes. Após conhecer a maquete do Mineirão, Parreira ressaltou o valor da exposição. “O Estado está na maior feira de futebol do mundo. São vários países em busca de informações sobre as sedes. Além de ter uma excelente arena, Minas Gerais tem a vantagem de estar muito bem localizado”, defendeu o consultor do Governo de Minas na promoção do estado frente aos países participantes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM.

O diretor executivo de operações do Comitê Olímpico Local (COL), Ricardo Trade, elogiou o andamento do projeto de modernização do Mineirão. “Minas Gerais dá um bom exemplo ao país pela bela modernização do estádio, pelo modelo de gestão eficiente e pelo cumprimento dos prazos. Tenho muito orgulho de ver o estádio totalmente remodelado porque sempre frequentei o Mineirão e tenho um enorme carinho por esse estádio”, lembrou Trade.

Na segunda-feira (26), o secretário Tiago Lacerda participou, ainda, de debate promovido com outras quatro cidades-sede do Mundial de 2014: Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e Salvador.

O evento é realizado no Forte de Copacabana. O espaço reúne representantes de cidades-sede do Mundial de 2014, patrocinadores oficiais, clubes nacionais e internacionais de futebol, CBF, FIFA, e fornecedores de materiais e equipamentos eletrônicos para estádios.

A programação desta terça-feira (27) tem como convidado especial o técnico da Seleção Inglesa de Futebol, Roy Hodgson. Vários atletas e ex-atletas circulam pelos corredores do recinto, entre eles, Deco, Sorin, Belleti, Carlos Alberto Torres, Lucas e Gullit.