18h46min - 08 de Setembro de 2009 Atualizado em 00h35min - 01 de Julho de 2013

Minas Olímpica Saúde na Praça chega ao município de Frutal

FRUTAL (08/09/09) - Frutal, no Triângulo Mineiro, inaugurou, nesta terça-feira (8), uma praça de esporte e lazer onde será implantado o Programa Minas Olímpica Saúde na Praça, da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej). O objetivo do programa é manter espaços públicos equipados para informar, educar e criar oportunidades para a prática esportiva e física, lazer e convivência social, os usuários contam, ainda, com a orientação de profissionais. O projeto propõe, também, incentivar a preservação do meio ambiente e favorecer a convivência solidária e prazerosa da comunidade.

Localizada no bairro Alto Boa Vista, a praça “Afrânio de Paula e Silva” recebeu investimentos em estruturas paisagística, ambiental e física, além da instalação de equipamentos de ginástica para todos. A população contará com a presença de um profissional de educação física, que atuará em atividades orientadas e no desenvolvimento e acompanhamento de ações de incentivo a adoção de estilo de vida saudável e de educação para o lazer.

Para a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Zulmira Azevedo da Mata, a iniciativa da Seej, em parceira com o município de Frutal, propicia a melhoria da saúde e da qualidade de vida, além de incentivar a sociabilidade e estimular o convívio entre pessoas. “Esta academia ao ar livre beneficia toda a população e é também um estímulo à preservação ambiental”, afirma a secretária.

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude pretende implantar, até o final de 2009, 25 praças em todo o Estado. Na última semana, o projeto Minas Olímpica Saúde na Praça foi inaugurado nos municípios de Divinópolis, na região Centro-Oeste, e Conquista, no Triângulo Mineiro.