Minas por Região
Turismo

18h54min - 26 de Maio de 2009 Atualizado em 16h47min - 30 de Junho de 2013

Minas participa de feira de Turismo de Negócios na Alemanha

A capital Belo Horizonte é atualmente a 5ª cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais no ranking 2008 da ICCA (International Congress and Conference Association). Minas Gerais tem ainda outros dois municípios bem colocados na participação em nível nacional (Ouro Preto – 10º lugar e Tiradentes/Juiz de Fora - 11º). Esses são dados estatísticos que reforçaram a participação da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), em espaço no estande da Embratur, na IMEX – The Worldwide Exhibition for Incentive Travel, Meetings and Events – uma das maiores feiras de Turismo de Negócios do Mundo, que vai até sexta-feira (29) em Frankfurt, Alemanha.

BELO HORIZONTE (26/05/09) - A capital Belo Horizonte é atualmente a 5ª cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais no ranking 2008 da ICCA (International Congress and Conference Association). Minas Gerais tem ainda outros três municípios bem colocados na participação em nível nacional (Ouro Preto – 10º lugar e Tiradentes/Juiz de Fora - 11º). Esses são dados estatísticos que reforçaram a participação da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), em espaço no estande da Embratur, na IMEX – The Worldwide Exhibition for Incentive Travel, Meetings and Events – uma das maiores feiras de Turismo de Negócios do Mundo, que vai até sexta-feira (29) em Frankfurt, Alemanha.

A meta da Embratur na IMEX é melhorar ainda mais a posição do país na lista Top 10 da ICCA, entidade que mede a participação dos destinos na captação de eventos internacionais. Em 2006, o Brasil se tornou e se mantém até hoje como o único país da América Latina a integrar o ranking. Em 2008, o Brasil alcançou a 7ª colocação no Top 10 da ICCA, com a realização de 254 eventos internacionais. Ocuparam da primeira à sexta posição, os seguintes países: Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França, Reino Unido e Itália,

Segundo a empreendedora pública do Turismo de Negócios da Setur-MG, Silvana Nascimento, que participa da IMEX, a feira já se tornou um modelo para encontros de incentivo da atividade turística mundial, reunindo os mais qualificados compradores e fornecedores de grandes eventos alemães e internacionais. “Na IMEX o objetivo é aprofundar o trabalho de captação e de promoção de eventos, tomando como referência as cidades mineiras que já têm tradição e experiência nesse segmento. Estamos mostrando as novidades na oferta de produtos, serviços e destinos turísticos para o setor. Nesta terça-feira (26) o foco do trabalho foram as Casas de Incentivo, que procuram destinos para grupos empresariais e até culturais”, ressaltou.

Belo Horizonte, Ouro Preto e Juiz de Fora são trabalhados pela Setur-MG como municípios pólo no Projeto de Turismo de Negócios e Eventos. Também são cidades pólo para esse segmento em Minas: Araxá, Uberlândia e Uberaba.

Alemanha em números

Levantamento da Embratur apontou que a Alemanha enviou o sexto maior número de turistas estrangeiros para o Brasil em 2007. Somente naquele ano, o país recebeu 257,7 mil alemães. Desse total, 34,8% vieram a negócios ao país.

Em 2008, eles gastaram 84,7 bilhões de dólares no exterior. Superaram até mesmo os gastos dos turistas norte-americanos que ficaram em segundo lugar com 80,8 bilhões de dólares.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato