Esportes

10h23min - 14 de Maio de 2013 Atualizado em 14h54min - 01 de Julho de 2013

Mineirinho receberá a 2ª Copa do Mundo de Jiu-jitsu

Com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), Belo Horizonte receberá, de 12 e 14 de julho, a 2ª Copa do Mundo de Jiu-jitsu. O evento acontece no Mineirinho. Os acertos foram feitos pelo secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, nessa segunda-feira (13), na Cidade Administrativa, com o presidente da Câmara de Vereadores de Belo horizonte, Léo Burguês- que também incentiva a iniciativa, o presidente da Liga Brasileira de Jiu-jitsu, Hilton Leão, e praticantes da luta.

“Aos poucos, estamos retomando com as atividades no ginásio e, nossa expectativa, é que ele volte, com todo vigor, a ser palco de grandes eventos esportivos e culturais. No ano passado, recebemos o “Futsal Fest - jogo das Estrelas”, com ícones do futebol de salão, como falcão e Manoel Tobias. Agora, teremos a honra de receber em nosso simbólico espaço, uma modalidade esportiva, na qual o Brasil é referência”, afirma o secretário Eros Biondini.

A expectativa dos organizadores é que mais de 1.500 lutadores, 800 deles representando Minas Gerais, participem do torneio, que conta pontos para o ranking Brasileiro e para o Mundial. São esperados um público de três mil pessoas por dia.

“Em 2012, a cidade de Betim sediou a primeira edição da copa, com a inscrição de mais de mil competidores, vindos de seis países de diferentes continentes. Com o evento acontecendo em Belo Horizonte, com toda infraestrutura oferecida pelo Mineirinho, esperamos que os duelos sejam ainda melhor”, explica Hilton Leão.

A inscrição terá início no final deste mês e as informações poderão ser obtidas pelo e-mail lbjjbr@gmail.com ou site www.lbjj.com.br