18h02min - 01 de Setembro de 2009 Atualizado em 22h03min - 29 de Junho de 2013

Município de Rodeiro recebe 47 casas populares da Cohab-MG

RODEIRO (01/09/09) - O Governo de Minas entrega, nesta quinta-feira (3), chaves a 47 novos proprietários de casas próprias construídas pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG) no município de Rodeiro, Zona da Mata, a 290 km da capital. As moradias integram o Conjunto Habitacional Prefeito José Teixeira da Silva e se destinam a famílias com renda de até três salários mínimos.

A entrega será feita pelo presidente da Cohab/MG, Sebastião Navarro, pelo diretor de Habitação, Mauro Brito, e pelo prefeito José Carlos Ferreira, em solenidade marcada para as 17h. Na obra foi investido R$ 1.207.905,10 em recursos do Fundo Estadual de Habitação, que financia o programa Lares Geraes - Habitação Popular, criado pelo Governo de Minas para a construção de moradias de interesse social no Estado. A prefeitura, parceira do empreendimento, contribuiu com R$ 47.000,00 correspondentes ao preço do terreno e ao custo das obras de infraestrutura.

Zona da Mata

Com a entrega das 47 unidades residenciais em Rodeiro, o Governo de Minas completa 369 moradias de interesse social entregues somente este ano em oito municípios da Zona da Mata. Além de Rodeiro, foram beneficiados na região os municípios de Argirita, Santana do Cataguases, Visconde do Rio Branco, Rochedo de Minas, Piraúba, Rio Preto e Senador Cortes. O investimento feito nessas obras, incluída a contrapartida das prefeituras, soma R$ 9.263.825,83.

Desde que foi implantado pelo Governo de Minas, em 2005, o programa Lares Geraes - Habitação Popular contemplou a região da Zona da Mata com investimentos de aproximadamente R$ 28 milhões, aplicados na construção de 1.319 unidades residenciais para a população de baixa renda. Em todo o Estado, já foram entregues até agora 18.855 casas populares, enquanto 2.874 estão em construção e 1.705 já estão concluídas, à espera de que sejam completadas obras de infraestrutura para serem entregues aos seus proprietários.