20h36min - 22 de Julho de 2011 Atualizado em 15h24min - 29 de Junho de 2013

Música e Street Dance foram os destaques do Calendário Sociocultural

BELO HORIZONTE (22/07/11) - Nesta semana, o Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves diversificou sua agenda de atividades levando aos servidores o melhor da dança, música e orientações sobre saúde bucal. A segunda-feira (18) teve a presença do grupo de jovens dançarinos de rua “The Family”, com ritmos típicos do Street Dance norte-americano. O movimento rápido e sincronizado dos braços, pernas, com saltos e mortais é acompanhado das batidas marcantes da música eletrônica.

“O The Family já tem seis anos de existência e hoje contamos com 20 integrantes do bairro Palmital, onde ocorrem os ensaios”, afirma o professor de dança Fernando Nunes. O grupo faz parte do programa Fica Vivo!, da Prefeitura de Belo Horizonte, cujo objetivo é investir em ações sociais voltadas para a população jovem e realizar campanhas educativas contra a violência.

Dentistas do programa OdontoSesc realizaram uma série de palestras nesta semana e, na terça-feira (19), promoveram um bate-papo com os servidores sobre a prevenção do câncer de boca. Os dentistas Silvia Jorge Gil, Roberta Avelar e Ricardo Ferreira responderam às questões levantadas durante o encontro. “Aqui na Cidade Administrativa não fizemos atendimento, somente esclarecimentos importantes sobre os cuidados com a gengiva e os dentes, e a realização do autoexame para prevenção do câncer de boca”, explicou a auxiliar técnica da equipe Renata Medeiros.

Na quarta-feira (20), o Almoço com Arte apresentou o cantor e compositor Sanducka com o melhor da Música Popular Brasileira. Sua voz encantou o público que se emocionou com sucessos como “Meu Bem Querer” e “Eu te Devoro”, de Djavan, “Papel Machê”, de João Bosco, e “Manuel, o Audaz”, de Lô Borges. Esta última está em seu novo CD com participação especial de Toninho Horta.

O Chorinho foi a atração da quinta-feira (21), no térreo do edifício Gerais, com músicos do Projeto Festa da Música. A Cemig é uma das parceiras do projeto que está com uma programação musical com duração de dez dias de shows gratuitos, em diversos pontos turísticos e teatros da capital mineira.

E nesta sexta-feira (22), a Banda Municipal Santa Cecília, da cidade de São João del-Rei, encerrou o calendário sociocultural desta semana com uma brilhante apresentação. O Maestro José Antonio da Costa está no comando da orquestra fundada em 1968, e hoje possui cerca de 40 integrantes. “As canções mais pedidas pelo público são Bolero, de Maurice Ravel, e New York, New York, do Frank Sinatra”, declarou o maestro.

Para a próxima semana, o programa Vozes do Morro e o Prata da Casa vão comandar as atrações do Calendário. Na quarta-feira (27), a banda de pop rock Lorenzo será um dos destaques.