15h39min - 30 de Novembro de 2012 Atualizado em 15h51min - 30 de Junho de 2013

Nascentes das Gerais divulga vencedores do “Mandando bem no Trânsito”

Depois de avaliar centenas de desenhos e frases, a equipe da concessionária, juntamente com o setor de educação para o trânsito do DER-MG, elegeu os vencedores

O concurso “Mandando bem no Trânsito”, promovido pela Concessionária Nascentes das Gerais, mobilizou as escolas das regiões Centro-Oeste e Sul de Minas Gerais. Depois de avaliar centenas de desenhos e frases, a equipe da concessionária, juntamente com o setor de educação para o trânsito do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG), elegeu os vencedores do concurso.

A melhor frase foi de Laura Costa Silva, aluna da 7ª série do Instituto Perfil de Educação, de Piumhi. Entre os desenhos, a comissão optou pelo empate entre Larissa Laura Lucas, do 5º ano da Escola Estadual Vicente Mateus, de Divinópolis; Carlos Rodrigo Ribeiro de Souza, aluno do 5º ano da Escola Municipal Ludgero Lima Arantes, de Piumhi. Daniel Messias Martins, do 9º ano do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, de Passos, também figurou entre os vencedores. O melhor projeto pedagógico ficou com a Escola Municipal Noraldino Lima, de São Sebastião do Paraíso.

Para a responsável pelo setor de educação para o trânsito do DER-MG, Rosely Fantoni, o concurso promovido pela Nascentes das Gerais é oportuno para levar ao dia a dia das escolas um tema que é importantíssimo para reverter a violência nas ruas e estradas de todo o Brasil. “É fundamental  a participação  da criança, sua família, escola e toda a sociedade na busca por um trânsito mais humano e seguro. Juntos poderemos salvar milhões de vidas”, diz.

A ouvidora e responsável pelo Plano de Gestão Social (PGS) da concessionária, Marcelina Liberato, destaca a mobilização das escolas. A Escola Municipal Noraldino Lima criou uma revista e um dicionário do trânsito. “Eles levam a educação do trânsito para o dia a dia de maneira ininterrupta. O resultado, com certeza, são pedestres e motoristas mais conscientes de que no trânsito precisamos ser cidadãos”, afirma.

A educação para o trânsito é um pilar de atuação importante para a Nascentes das Gerais. Desde junho de 2007, a concessionária, por meio do PGS, já atingiu mais de dois milhões de pessoas por meio de campanhas educativas e ações voltadas para públicos específicos, como caminhoneiros, ciclistas, motociclistas e pedestres.