19h19min - 21 de Maio de 2007 Atualizado em 22h21min - 13 de Junho de 2013

Nova diretoria colegiada toma posse no DER/MG

BELO HORIZONTE (21/05/07) – Ao empossar nesta segunda-feira (21) a nova diretoria do DER/MG, o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, lembrou ser a autarquia uma unidade onde a responsabilidade é coletiva. Por isso, quer os diretores trabalhando em conjunto, de forma colegiada tendo como lema principal a qualidade, o preço e o prazo e, assim, o DER estará vivendo uma nova era de desenvolvimento, harmonia e novos desafios.

O secretário lembrou que o volume de recursos que o DER teve à disposição no primeiro mandato do governador Aécio Neves e que, conforme afirmou, foi aplicado com responsabilidade, espírito público, competência e por meio de ações bem-sucedidas. E destacou a competência, a dedicação e o afinco com que os diretores que saem trabalharam, salientando a execução de mais de 85 trechos do Proacesso, vários trechos do PRO-MG e praticamente a conclusão da Linha Verde.

Fuad Noman afirmou que Minas Gerais está construindo uma nova forma de aplicação dos recursos públicos e pediu a todos para “arregaçarem as mangas”, porque o DER terá, neste ano, R$ 1 bilhão para investir. Destacou os novos empreendimentos com as Parcerias Público-Privadas (PPPs), o compromisso de concluir a Linha Verde e as obras do Proacesso e do PRO-MG, salientando que “acabaram as desculpas da falta de dinheiro em caixa.”

Ele, entretanto, advertiu “que não é somente obras nas estradas que a população espera e deseja, é preciso dar segurança e boas condições de tráfego e de serviços, pois a população merece e precisa se sentir segura e confiante ao circular em uma rodovia.”

O diretor-geral do DER-MG, José Élcio Monteze, que permanece no cargo, destacou a fidelidade e a competência dos que o ajudaram a cumprir a difícil missão, salientando que a luta continua com a equipe empossada nesta segunda-feira, lembrando que as metas e os objetivos traçados serão cumpridos com as mesmas premissas de qualidade, preço e prazo que já fazem parte do novo conceito de administração pública em Minas.

Foram empossados os seguintes diretores:

Fernando Antônio Costa Jannotti – vice-diretor-geral

Ricardo Lopes Martins – diretor de Planejamento, Gestão e Finanças