16h11min - 10 de Outubro de 2007 Atualizado em 10h28min - 26 de Junho de 2013

Nova diretoria da Funed assume compromisso com a produtividade

BELO HORIZONTE (10/10/07) – Incorporar novidades, aumentar a densidade tecnológica da Funed e, ao mesmo tempo, realizar uma gestão que mantenha a tradição e a constante evolução adotada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) nos últimos anos são os desafios dos novos membros da diretoria, que assumiram seus cargos oficialmente em solenidade realizada no último dia 9 de outubro. O presidente da Funed, Carlos Alberto Pereira Gomes, deu posse a Silas Paulo Resende Gouveia, farmacêutico e assessor da presidência, que agora assume a vice-presidência; a Adriana Araújo Ramos, advogada e até então procuradora-chefe da Funed, que assume a Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças; e a Felipe Augusto Moreira Gonçalves, advogado e funcionário da Procuradoria, que assume o cargo de procurador-chefe. “Nossos colaboradores têm o desafio de continuar a caminhada em direção ao futuro com segurança e responsabilidade, garantindo o cumprimento da missão da Funed”, afirmou Carlos Alberto Pereira Gomes.

Durante a solenidade, os três gestores, nomeados na primeira semana de outubro pelo governador do Estado, Aécio Neves, assinaram o termo de posse e receberam os cumprimentos de funcionários da casa. Segundo Silas, a equipe será muito atuante e tem como objetivo ajudar a instituição a superar obstáculos, a exemplo da troca de dois terços dos servidores da Funed, em função do concurso público realizado em 2006. “Nosso compromisso será escutar as demandas dos setores, trabalhar junto com os funcionários e conseguir soluções efetivas e rápidas, construindo um caminho proveitoso para a Funed e para o Estado de Minas Gerais”, afirmou. A solenidade foi também uma oportunidade de reconhecimento ao trabalho do ex-diretor de Planejamento, Gestão e Finanças, Gustavo Cotta. Ele permanece na equipe, agora como assessor da nova diretora, e recebeu homenagens do presidente e dos novos empossados, que destacaram sua garra, lealdade e ética.

Em seu discurso, Silas Gouveia explicou também que a vice-presidência da Funed terá um foco voltado para a produção industrial. O objetivo é viabilizar o alcance das metas e garantir que a fundação, além de ser referência nos produtos já fabricados, incorpore tecnologia de ponta nos medicamentos que serão desenvolvidos. Nesse sentido, o presidente da fundação afirmou que a atuação do vice será fundamental para amenizar o gargalo enfrentado pela produção de medicamentos e imunobiológicos: a aquisição de matéria-prima. Hoje, 80% dos insumos são importados de países, como China e Índia.